21 de set de 2015

Simplesmente serva- Joana

"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com Ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que O serviam com seus bens" (Lucas 8:1-3).

Algumas mulheres tinham o  privilégio de seguir o Senhor Jesus e seus discípulos, me chamou atenção que entre elas estava Joana esposa do procurador de Herodes. O que significa que ela era mulher da alta sociedade, e conhecida. A Bíblia não dar muitos detalhes, porém se sabe que ela foi curada de enfermidades, desde, então, ela assumiu sua fé em Jesus, mesmo em meio a tanta perseguição.

Joana poderia simplesmente ter ficado servido ao Senhor Jesus as ocultas com seus bens, sem confessar a sua fé em público, seria muito mais cômodo, pois ela tinha motivos para isso, afinal ela era esposa de Cuza que era procurador de Herodes que mandou decapitar João Batista, ou seja, esposa do homem de confiança de Herodes.

 Seria muito mais cômodo, mas não! Não foi isso que ela fez, ela decidiu 'Dar', fazer além, ela não só o servia com seus bens, como seguia o senhor Jesus, juntamente com outras mulheres lhes dando assistência, sem medo de assumir a sua fé.

Fiquei curiosa e fui pesquisar mais sobre Joana e descobri que ela também foi uma das mulheres que anunciaram a ressurreição do Senhor Jesus:
"E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos". ( Lucas 24.9-10)

Devemos servi-lo não da maneira que queremos, mas, sim da forma que Ele deseja ser servido, muitas vezes fazemos aquilo que temos vontade, aquilo nos dar prazer; quando na verdade o servo bom e fiel faz exatamente aquilo que não tem vontade, ele serve ao seu Senhor em qualquer circunstância.

Na fé,

        Josy Barros.💕🎀🌷

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos