14 de set de 2015

Série como se tornar uma mulher agradável- Dorcas

Havia em Jope uma cidade na costa do Mediterrâneo uma mulher chamada Dorcas. Todos naquela cidade tinham um carinho enorme por ela, principalmente as viúvas, pois muitos homens morriam afogados, e Dorcas por sua vez ajudava as viúvas e os órfãos, fazendo roupas para eles. Seu amor e bondade simplesmente não lhe permitia ficar indiferente ao sofrimento daquelas famílias, por isso, ela pensou numa maneira que pudesse de alguma  ajudá-los, foi então, que passou a usar sua habilidade com costura.

E quando a mesma morreu os habitante daquele lugar muito se entristeceram. Deus usou Pedro para ressuscitá-la; por mais insignificante que pudesse parecer, Dorcas fazia uma grande diferença naquele lugar. Muitas vezes nos anulamos por nos sentirmos incapazes, por não nos acharmos boas o bastante, ou simplesmente por acreditarmos que não temos talento algum.

Tudo isso não passa de uma grande mentira, pois Deus não está a procura de mulheres perfeitas, nem tão pouco dotadas de inúmeras habilidades, Ele simplesmente está a procura de pessoas que tenham um desejo sincero de Servi-lo. Quando focamos em como servi-lo Ele mesmo se encarrega de nos capacitar.

Se você se sente inútil, saiba que Deus conta com você, Coloque toda força naquilo que for confiado em suas mãos, dê o seu melhor,  por mais insignificante que possa parecer, isso fará a diferença na vida de muitos.

Cultive o  amor  pelo próximo e pratique a bondade, certamente você se tornará uma mulher super agradável, assim como Dorcas.

Referencia : Atos  9.36-42


Meninas perdoe-me pela ausência aqui no blog, eu havia dado uma interrompida nessa série, mas estarei dando continuidade na segundas- feira.

Beijinhos,

                     Josy Barros.

Curta minha página:

www.facebook.com/josybarros01

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos