11 de set de 2015

A Lição da mulher siro-fenícia



25 Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
26 E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
27 Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
28 Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
29 Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.(Marcos:7 )

A mulher siro-fenícia estava decida a resolver seu problema, nem que para isso, tivesse que se humilhar aos pés do Senhor Jesus. Essa passagem me chama atenção na forma como Senhor Jesus a tratou, e a forma como ela reagiu.

Pode parecer que o Senhor Jesus foi um tanto rude com ela, mas, o que ele queria, era ver até que ponto ela estava disposta a lutar pela solução do seu problema. As vezes temos que passar por situações que ferem nosso orgulho, para que possamos ser pobres de Espírito e compreender que não somos merecedoras de nada, mas totalmente dependentes D'Ele.

Aquela mulher realmente estava disposta a quebrar seu orgulho, pois, não se sentiu ofendida, pelo contrário, foi muito sábia em sua resposta reconhecendo que não era digna, mas implorando que Ele tivesse misericórdia.

Minha amiga Deus não nos responde por méritos, Ele se faz presente com aqueles que são pobres de Espírito, essa pobreza se refere a humildade. Quando nós dobramos aos pés do Senhor Jesus, Ele prontamente nos ajuda, isso porque, Deus só pode fazer algo por aqueles que são hulmides de Espírito,
reconhecendo suas fraquezas e total dependência n'Ele.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos