25 de jul de 2015

Como se tornar uma mulher agradável- Débora


Uma grande virtude da mulher agradavél é seus controle diantes das situações mais adversas. Mesmo com tantas tarefas ela consegui ter disciplina para administrar seu tempo, mesmo que alguém a trate de forma grosseira, ela não se descontrola; mesmo que saiba como resolver uma situação, conseguiu segurar sua opinião e escutar a opinião alheia; mesmo que o mundo desabe aos seus pés, controla seus sentimentos e age com a razão. Resumidamente, uma mulher agradável têm domínio próprio.

Se você não se indentificou com os exemplos acima, e como justificativa usa o fato de ser mulher, e por isso, não tem domínio sobre suas emoções; está de TPM; tem muito trabalho e acabar ficando estressada. Pois bem, hoje irei falar sobre uma mulher que embora tenha vivido a milhares de anos atrás, sua vida não era diferente da vida das mulheres do século XXI, pois ela era muito atarefada e tinha grandes responsabilidades.

Essa mulher se chama Débora e sua história de começa no livro de juízes capitulo 4, ela era Juíza e Profetiza, algo que não era comum, pois, as mulheres  naquela época não tinham voz na sociedade, seu papel era basicamente gerar filhos e cuidar do lar. E foi justamente nessa época que Débora ocupa um cargo onde até então apenas homens ocupavam.

O que mais me chamou a atenção foi o fato de Débora ser uma mulher casada, ela era esposa de Lapidote, isso , significa que  ela era uma mulher com dupla jornada de trabalho. E ainda assim Débora conseguia desempenhar bem todas as suas responsabilidades. Sem dúvida alguma Débora possuía domínio próprio, caso contrário, Deus jamais confiaria tamanha responsabilidade em suas mãos. 

Já imaginou Débora estressada jugando a causa do povo ? Ou tendo que dar a instruções para um exército de homens em dias estando de TPM? Como desempenharia o papel de profetiza estando zangada com seu marido?

Débora não era um super heroína com poderes especiais ela era uma mulher comum, com um diferencial, ela tinha domínio próprio, sabia controlar seus sentimentos e emoções. Isso fez dela mulher admirada pelo seu povo, e até hoje é um grande exemplo de mulher de Deus na Bíblia. Por esses motivos podemos afirmar que Débora era uma mulher agradável.

Dica: Se deseja saber adiministrar seu tempo, e ser uma mulher capaz de controlar seus sentimentos, coloque Deus em primeiro lugar na sua vida, deixe Ele no controle tudo.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos