13 de jul de 2015

Como se tornar uma mulher agradável - Rute


A fidelidade é uma grande virtude, cada vez mais escassa nos dias de hoje. E quando falo em fidelidade não me refiro apenas ao relacionamento entre marido e mulher, mas também ao relacionamento com os amigos e principalmente com Deus.

É impossível que uma mulher seja agradável se não for fiel, pois pessoas infiéis são traiçoeiras e geralmente interesseiras, só se mantém fiéis aqueles que possam lhe beneficiar de alguma forma, caso contrário, elas logo viram ás costas para aquela pessoa.

Hoje irei falar sobre uma mulher da bíblia que possuía essa virtude, seu nome é Rute, nora de Noemí. Quando sua sogra perdeu seus dois filhos, sendo um deles esposo de Rute, Noemi toma a decisão de voltar para seu país de origem.

Noemí dispedi-se de suas noras pedindo que estas voltem para a casa de seus pais, a princípio Orfa resiste mas acaba acatando ao pedido de sua sogra, Rute permanece firme em sua decisão.
"Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus".(Rt1.16)

Rute optou por um futuro incerto ao lado de sua sogra, ela tinha consciência das dificuldades que iria enfrentar, além disso sabia que poderia nunca mais se casar novamente ou ter filhos, já que segundo   a tradição a viúva deveria casar-se com o cunhado, e Noemi não tinha outros filhos.

Ela ainda assim permaneceu  fiel amizade pela sua sogra e ao seu Deus, recusando-se a voltar para seu povo e a cultuar seus antigos deuses. Ela seguiu sua sogra e Deus a honrou grandemente pela sua atitude, sua história foi mudada, casou-se teve um filho, da sua descendência foram levantados Reis. Assim Deus faz com todos os são fiéis, ele nos honra, mudando a nossa história para melhor.

Dica: seja fiel em tudo, cumpra o que Prometeu, se pediu algo emprestado devolva, seja fiel as suas amizades, e acima de tudo seja fiel a Deus.Uma mulher fiel além de agradável é digna de confiança.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos