10 de jun de 2015

Como se tornar uma mulher agradavél - Noemí

Uma mulher de Deus sabe conviver com os mais variados tipos de pessoas, isso porque, ela respeita as particularidades de cada um. Hoje quero falar sobre Noemí, uma mulher de Deus agradável. Noemí tinha duas noras de nacionalidades e culturas diferentes da sua, mas ela se dava muito bem com as duas, a ponto de conquistar a admiração de ambas. Por isso, não tenho dúvidas que Noemí era mulher agradável, pois ela era compreensiva, sabia respeitar as diferenças de suas noras. Imagine se Noemí vivesse criticando elas, foce autoritária, certamente jamais teria conquistado o carinho de suas noras.

E é exatamente isso que Deus nos ensina a respeitarmos as difereças: "suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também".(Cl 3.13) 

Veja que na Bíblia encontramos homens e mulheres que foram usados por Deus com características bem diferentes. Deus respeitas nossas diferenças e ele nos usa conforme nossa personalidade.
 Alguma vez você já parou para imaginar como seria o mundo se todo mundo foce igual? sem dúvida seria uma chatice.Amiga se o próprio Deus respeita o nossa maneira de ser, quem somos nós para querer impor nosso jeito as outras pessoas?

Alguns são mais mansos, outros mais agitados, uns são falantes, outros mais calados...cada um tem sua maneira de ser e não há como mudar, mas, uma observação: estou me revendido a personalidade, porém, muitas coisas da nossa conduta podem e devem ser mudadas; então, não vá sair por aí comentando um erro atrás do outro e tentando se justificar que é assim e pronto. Não confunda as coisas.

 Se você é do tipo que vive reclamando das pessoas, está sempre criticando o que os outros fazem, espera que todos ajam como você, quer que as coisas sejam sempre do seu jeito; preciso lhe dizer três coisas: você não tem demonstrado o caráter de Cristo, você é egoísta, e também uma chata de galocha. Olha perdoe-me a sinceridade, mas é verdade, ninguém gosta de está perto de alguém assim. Como disse certas coisas de nossa conduta podem e devem ser mudadas, aproveite em quanto há tempo e torne-se uma mulher agradável.

Dica : Seja compreensiva e respeite as diferenças das pessoas que estão a sua volta.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos