26 de jun de 2015

Como hidratar os cabelos da forma correta

Hoje irei falar sobre como hidratar os cabelos em casa. Hoje em dia é possível ter cabelos hidratados sem ir ao salão, pois, existem máscaras de hidratação de ótima qualidade e preços acessíveis.

 Já ouvi muito essa frase:"Nenhum produto serve para meu cabelo, já usei todos e nada resolve ". A questão é saber hidratar o cabelo da forma correta, pois, não adianta o produto ser bom se você não usá-lo da forma correta. Depois que compreendi isso, meu cabelo é outro, apesar pobre coitado de tanto sofrimento com minha mudanças radicais.😁


Aqui vão algumas dicas de como hidratar os cabelos em casa, que certamente irão ajudá-la.

Escolha a máscara correta

Na hora de escolher a máscara, leve em consideração o seu tipo de cabelo, ou seja, se ele é oleoso, seco ou misto. Escolha o produto indicado para seu tipo capilar.

Higienização do cabelo

É muito importante que seu cabelo esteja limpo, caso contrário, a oleosidade e as impurezas farão com que você não obtenha o resultado desejado.

Não condicione o cabelo

O condicionador sela as cutículas do cabelo, por isso, é melhor não condicionar, o cabelo precisa está com a cutícula aberta para absorver a máscara. Além disso o excesso de hidratantes poderá deixar seus cabelos pesado e oleoso.

Aplique a máscara com os cabelos úmido 

Sei que na correria do dia a dia é muito mais prático usar a máscara de hidratação durante o banho, no entanto, quando aplicada nos cabelos molhados a máscara fica diluída, perdendo sua eficiência. Aplique o produto quando seus cabelos úmidos, ou seja, sem pingar.

Massagear é fundamental

O segredo de uma boa hidratação e a massagem dos fios, isso ajudar o produto a penetra na cutícula. Separe o cabelo em mechas, deixando de dois a quatro dedos da raiz( sob nenhuma hipótese  passe na raiz do cabelo). Faça movimento de cima para baixo para selar as cutículas.

Não exagere

Exagerar na quantidade do produto não aumentará seu efeito, pois, o importante não é a quantidade e sim a qualidade. Outro erro comum é deixar o produto passar do tempo achando que isso potencializa  seu efeito, na verdade isso, trará um efeito contrário.

O calor ajuda

Use touca laminada, caso não tenha pode ser aquela de banho, ou até mesmo uma toalha morna. O calor ajuda a abrir a cutícula, porém, o excesso de calor prejudica os fios, então, nada de usar toucas na tomada (aquelas de 1900 e bolinhas).

Retire totalmente o produto

Muitos acreditam que deixar resíduos da máscara trará maiores benefícios aos cabelos, isso é engano, na verdade deixar resíduos de máscaras ou condicionadores fará com que seus cabelos fiquem opacos e pesados. Enxágue bem.

Temperatura da água 

Água morna ajuda a abrir as cutículas do cabelo, no entanto, na hora do enxágue o ideal é que a água esteja fria, pois, ajudar a selar as cutículas. Particularmente só uso água fria já que meu estado é muito quente.



Espero que tenham gostado das dicas meninas.
www.facebook.com/josybarros01

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos