19 de mai de 2015

Os três ventos


Na vida todos nós enfrentamos três tipos de ventos. O primeiro - Vento a favor: quando tudo começa a fluir com facilidade, são momentos  de alegria onde tudo se encaixa perfeitamente.

 O segundo - Vento contrário: Quando vem as dificuldades e tudo parece acontecer de forma totalmente contrária aquilo que você gostaria.

 O terceiro - Tufão: são aqueles momentos que o tudo parece desmoronar, são lutas, perseguições, injustiças e etc. É como se um turbilhão de problemas acontecessem ao mesmo tempo.

  Devemos entender que independente do vento que estejamos enfrentando, o Senhor Jesus estará no nosso barco. Os três tipos de vento servem para alicerçar nossa fé, porém, muitos pulam do barco passando pelos três tipos de ventos.

  Alguns pulam do barco quando o vento está a favor, pois,  relaxam na comunhão com Deus, param de agir a fé  e caem no comodismo espiritual.

  Outros pulam do barco quando o vento está contrário, pois, afirmam que as coisas só pioram e que Deus parece não escutar suas orações. Quando deveriam aproveitar o momento para se aproximarem ainda mais de Deus, e exercitar a sua fé.

 Outros pulam do barco em meio ao tufão, pois, focam nos problemas e alegam não ter forças o suficiente para suportar, esquecendo-se que permanecendo no barco o Senhor Jesus jamais permitirá que o barco afunde. Quando deveriam aproveitar a oportunidade para fortalecer a sua fé.

 A decisão de permanecer no barco é sua, mas lembre-se que independente do vento que você esteja enfrentando, o Senhor Jesus sempre estará guardando o nosso barco e jamais permitirá que ele afunde. Por outro lado, fora do barco você estará sozinha.

Referência Bíblica: (Atos: 27.13-15)



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos