3 de abr de 2015

Temor a Deus- Sifrá e Puá

"As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egipto lhes ordenara, antes conservavam os meninos com vida". ( Ex:1.17)

 Na Bíblia não encontramos muitos detalhes sobre Sifrá e Puá , porém essas duas parteira arriscaram sua vidas ao desobedecer as ordens de Faraó, isso porque elas temiam a Deus é por esse motivo preferiram arriscar as suas vidas do que desagradar a Deus.

 Sabe amigas nos dias de hoje o diabo trabalha como Faraó ele tenta a todo custo nos extermina, por isso ele faz de tudo para nos levar pra o pecado, pois sabe que o pecado é a única coisa que nos distância de Deus.

 Talvez em sua vida tem um Faraó que tem feito de tudo para te afastar de Deus. Talvez seja seu chefe que quer que você faça algo errado, como por exemplo mentir; Talvez seja uma amizade que te influência de forma negativa; ou taves você tem sido tentada em seu namoro.
 Sabe amiga você tem duas escolhas fazer a vontade de Deus ou simplesmente  fazer o que sua carne tem pedido, mas saiba de uma coisa; independente da escolha que você fizer isso lhe trará uma consequência.

 Se sua escolha for permanecer firme em agradar a Deus, saiba que você será honrada, não tenha medo porque Deus não irá te desamparar. Talvez você questione: e se eu me prejudicar? Bom é exatamente dessa forma que o diabo quer que você pense para te intimidar, mas saiba amiga que ainda que aparentemente você se prejudique lá na frente você será honrada, isso porque Deus é justo e Ele jamais desampara os seus, pode ter certeza que lá na frente Ele te dará algo melhor.

 Foi exatamente isso que aconteceu como com aqueles mulheres, elas forma honradas Por Deus:"Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito.
Também aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele lhes estabeleceu as casas".(Ex:1.20-21)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos