8 de out de 2014

Influência positiva

A história de Rute e Noemi retrata bem o caráter de mulheres de Deus. Quando falamos em Noemi logo nos lembramos de sua fé, por outro lado quando falamos em Rute logo nos remete a fidelidade. Ao contrário da maioria dos relacionamentos entre nora e sogra, Rute e Noemi  tinham uma relação muito forte de amizade.

Noemi tinha algo muito especial para conquistar tamanho carinho e admiração da sua nora.Rute não se apegou a sua sogra por ser uma mulher sentimental, pelo contrário Rute era uma forte e decidida.(Rute 1. 16.17)
Existia em Noemi algo muito especial, o brilho que só uma mulher de Deus é capaz de transmitir, mesmo já sendo idosa e não tenho nada a oferecer a Rute, seu caráter era suficiente para fazer Rute admirá-la e querer segui-la.

Rute era uma mulher transformada, outrora servia a deuses de pau, mas através do testemunho de sua sogra passou a servir ao único e verdadeiro Deus.
Ela também passou a ter caráter de uma mulher de Deus era fiel e demonstra isso quando decide não deixar sua sograr, optando pelo caminho mais difícil, um futuro incerto, porém o correto a fazer. Era boa, pois cuidava da sua sogra com amor e carinho. Era forte, pois opta por um futuro incerto.

Ela não  estava preocupada com o próprio umbigo, pelo contrário, preferiu o caminho mais difícil, a ter que voltar para sua família e co
nsequentemente para a idolatria. Ela fez uma escolha , e teve  discernimento do Espírito  Santo para tomar atitude correta, e Deus a honrou, ela casou-se , teve um filho, foi bisavó do rei Davi, e ainda entrou na linhagem do Senhor Jesus.

A história dessas duas mulheres nos mostra que é possível sermos uma influência positiva na vida de outras pessoas, tudo dependerá do nosso testemunho. Rute e Noemi foram duas mulheres reais, que assim como nós tinham suas falhas, mas diante de uma escolha fizeram a escolha certa e por isso foram honradas.Assim também Deus dar a cada uma de nós a oportunidade de fazermos a escolha, e independente da escolha que fizermos terá sempre uma consequência.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos