17 de out de 2014

Desejo de pai

"Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança".(Pv23.18)
Sempre que passo por momentos de dificuldades lembro-me desse versículo, e tenho então  nessa promessa um conforto, pois sei que cedo ou tarde passará.

No capitulo seguinte Deus repete essa promessa porém antes nos faz uma alerta:" Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro,e não será frustrada a tua esperança". (Pv 24.14)

Deus no deu a promessa, Ele já tem um plano para cada um de nós, no entanto, para tomarmos posse do que Ele tem para nos dar, precisamos ter sabedoria, sim pois, as nossas atitudes poderão mudar totalmente o rumo da história que Deus havia escrito.

A maior prova disso são o reis de Israel, quando Deus  ungia um rei é porque havia nele algo o agradava, no entanto, muitos se afastaram de Deus e passaram a fazer a própria vontade.O final deles foi triste, porém, não era a vontade de Deus para eles; infelizmente eles mesmo mudaram o rumo de sua história com a escolhas insensatas.

Todo pai deseja o melhor para seus filhos, ele faz planos para o filho; lhe ensina o que se deve fazer e o que não se deve fazer; ele passa seus princípios para os filhos, porém a decisão do que fazer dos ensinamentos lhes foi dado, será sempre dos filhos. Por esse motivo vemos tantos pais de bom caráter ter filhos que os envergonham.

Deus como pai  tem um futuro brilhante para cada um de seus filhos, mas ele não interfere nas escolhas que tomamos, daí a importância de buscarmos a sabedoria do alto, para não reescrevermos nossa história de maneira errada, pois a decisão será sempre nossa.

Josy Barros

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos