31 de jul de 2014

Você se valoriza?



Na busca pela independência a mulher teve várias conquistas, motivo de comemoração, entretanto, nessa caminhada ela foi esquecendo seu verdadeiro foco, e muitas acabaram perdendo seu bem mais valioso: seu valor.

Conquistar o direito ao voto, ocuparmos cargos outrora ocupados somente pelos homens, até mesmo poder dirigir um automóvel...Tudo isso é maravilhoso, mas, daí eu pergunto: a mulher não lutou tanto para ter os mesmos direitos que os homens? Não foi ela quem lutou tanto para ser reconhecida? não era ela que queria financeiramente ser independente de seu parceiro? Porque agora ela faz do homem o seu sol? Isso mesmo, porque vemos tantas mulheres se sujeitarem a ser tratadas como um pedaço de carne? Porque tem tanta menina postando fotos sensuais nas redes sociais? Porque tantas mulheres morrem na salas de cirurgias em nome da beleza? E tudo isso, e muito mais fazem as mulheres para chamarem a atenção dos homens.

Quando você usa roupas sensuais para chamar a atenção dos homens, você está se desvalorizando.

Quando você se sujeita a ficar ao lado de um homem que te agride fisicamente ou verbalmente, você está se desvalorizando.

Quando você vai para cama com o primeiro que de te faz juras de amor, você está se desvalorizando.

Quando você é extremamente ciumenta, você está se desvalorizando.

Quando você faz um selfie  com carinha sensual mostrando um pouquinho do decote como se dissesse: foi sem querer! você está se desvalorizando.

Quem escreve esse texto não uma feminista, pelo contrário, é uma mulher muito bem casada e que tem um marido que a valoriza, e sabe por que? Porque eu me valorizei primeiro.

Quem quiser me criticar, fique a vontade, pois para o que importa que sou muito feliz, esses são meus princípios.

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias”.(Pv:31.10)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos