12 de jul de 2014

Para ter atitude é preciso ter coragem



A história dos reis de Israel é marcada por muitos reis que caíram.Cada vez que um rei se distanciava da presença de Deus, o povo sofria as consequências de suas atitudes.

Quando Saul se afastou de Deus o povo sofreu com suas atitudes insensatas. Saul que outrora era um ungido do Senhor se tornou um homem imprudente e cruel.

Depois dele Davi passou a reinar em seu lugar, ele era um homem segundo o coração de Deus, mas até ele errou, e seu erro foi ainda mais grave que o de Saul, porém, quando Deus lhe deu uma oportunidade de se arrepender enviando-lhe o profeta Samuel, ele não pensou duas vezes, e logo se arrependeu, e expôs seu pecado para todo o povo de Israel.

Fico imaginado o quanto deve ter sido difícil  e vergonhoso para Davi  confessar seu pecado, afinal os israelitas o amavam e tinha enorme admiração por ele.

Davi  não olhou para sua posição; seu alvo era se consertar com Deus. Em seus Salmos Davi demonstra tamanha intimidade com Deus ao ponto de revelar como se sentia com riqueza de detalhes.

A sinceridade de Davi fez toda a diferença; ele poderia ser lembrado hoje como mais um rei que fracassou e um exemplo a não ser seguido, porém, ele escolheu se consertar, se arrependeu e pagou um preço alto pelo seu pecado. Sim! Deus nos perdoa, mas, não significa que não colheremos as consequências do nosso erro.

O que diferenciou Davi de Saul? porque Davi não teve o mesmo final de Saul?A diferença está na atitude que ambos tomaram.

Muitos foram chamados e muitos se perderam, mas a verdade que todos tiveram uma oportunidade de se consertar e desperdiçaram essa chance.

Para ter atitude é preciso ter coragem e para ter  a atitude certa é preciso seguir a direção de Deus.

No Espírito,

                    Josy Barros.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos