12 de jan de 2014

A profetiza Ana- Amor, força e Dedicação

A profetiza Ana é pouco mencionada, Ana era uma viúva de oitenta e quatro anos. Ela viveu com seu marido apenas sete anos, isso quer dizer que quando Ana perdeu seu marido ela era bastante jovem; iimagino o quanto foi difícil para aquela mulher  perder seu marido tão cedo, ainda mais naquela época onde ter um esposo era também sinonimo de proteção para mulher.

O que me chamou muita atenção nas poucas linhas descritas na bíblia sobre essa mulher, foi: ..."esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações".(Lc 2:37)
Aquela mulher não olhou para a sua situação, ela fez do limão uma boa limonada. Ela poderia  ter se tornado uma viúva amargurada, ou passado o resto da vida lamentando, com pena de sí mesma, mas não, não foi isso que ela fez.

Ela passou a dedicar sua vida a obra de Deus em tempo integral; Ana era uma mulher feliz em servir a Deus. Apesar da sua idade orava e jejuava noite e dia, e todos os dias se dedicava a falar do Senhor Jesus aos que esperavam o salvador.

Seu exemplo de força, amor e dedicação  nos prova que as circunstancias não tem importância alguma e sim as atitudes que iremos tomar diante dela.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos