29 de set de 2013

Poder

​Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”. At 3:6

O que Pedro possuía?A resposta é simples, para ordenar que aquele homem andasse em o nome de Jesus, ele possuía poder.E  por que ele tinha esse poder? Porque ele tinha o Espírito Santo .

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. At 1:8

Então isso explica o porquê de todos os que são nascidos de Deus vencerem o mundo.
porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1Jo 5:4

Para que eu possa vencer o mundo tenho que vencer a me mesma, pois, se não consigo vencer ao meu próprio orgulho,temperamento, arrogância, as minha vontades... como poderei vencer ao mundo?

É  interessante notarmos que para que um pessoa receba o Espírito Santo,tem que vencer primeiro a si mesma,mas uma vez vemos que Deus trabalha em parceria.
Para que possamos receber esse poder, temos que está dispostos a sacrificar nossa própria natureza pecaminosa, é preciso abrir mão de tudo aquilo que desagrada a Deus.E lembre-se: .Só posso receber poder para vencer ao mundo depois que vencer a me mesma.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos