29 de set de 2013

Lutando contra suas vontades

Quando eu era criança tinha uma dificuldade enorme de concentração como descrevo no post: Mundo da Lua.Então quando ia para igreja acabava não conseguindo prestar atenção na pregação do pastor, e quando conseguia chegando em casa não me recordava de nada.

Foi então que inspirada em minhas tinhas que colecionam cardinhos de anotações com pregações, versículos, frases e mesagens que elas mesma escreviam; comecei a anotar tudo que o pastor falava, eu escrevia a pregação do pastor literalmente.

Foi ai que descobri uma arma contra o diabo, eu dizia:" pode até roubar a palavra satanás, mas não vai adiantar, pois, eu tenho escrito".De  queda ainda serviu para eu desenvolvesse o hábito de ler e escrever, como prova está aqui meu blog.

Outra coisa que tinha dificuldade era de ficar a oração inteira de olhos fechados,qualquer barulho tirava a minha atenção.Comecei então a  me desafiar eu dizia:"Eu não vou abrir meus olhos, vou conseguir passar a oração inteira de olhos fechados". E aos poucos fui vencendo, sem perceber já não era mais dificuldade nenhuma  ficar de olhos fechados.

Eu aprendi que o diabo sempre vai criar estratégias para tentar nos derrubar, porém você deve criar estratégias  para derrotá-lo, você nunca pode aceitar as sugestões dele;ouço muita gente dizer que não tem força para orar, que não tem vontade de ler a bíblia, que não  tem vontade de ir a Igreja.Ora minha amiga se eu eu fosse viver segundo a minha vontade, passaria o dia dormindo e só me lentaria para comer chocolate. Mas graças a Deus não vivo segundo minha carne.

Você precisa entender que não há outra forma de vencer a carne a não ser lutando contra ela, ou seja, fazendo exatamente aquilo que ela não quer.                                                                                                                                                                                                                                


“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si ; para que não façais o que, porventura, seja o vosso querer.”
(Gl 5.17)

Se não consegue prestar atenção na pregação, faça como eu, crie uma estratégia, não consegue fechar os olhos, então ore de olhos abertos, não consegue levantar  de madrugada para orar então beba um monte d'água que eu garanto que você se levanta, caso contrário, fará xixi na cama; não tem vontade de ler a bíblia, leia assim mesmo. Sei lá faça alguma coisa! mas não aceite ser vencida pela sua carne.


No Espírito,
                       Josy Barros

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos