4 de set de 2013

CICRATIZES NA ALMA



Certo dia vi no Facebook a seguinte frase: "Amo cicatrizes, pois, elas me fazem ver que fui mais forte do que aquilo que me feriu”.


Há se todos pensassem assim, mas infelizmente muitos preferem continuar com as feridas abertas, elas não permitem que suas feridas cicatrizem, por medo de esquecer o que a feriu, ou melhor quem a feriu, por isso, vira e mexe elas descascam as feridas. Essas  não são feridas físicas, e sim na alma.

Conheci uma jovem de dezesseis anos que havia sido abusada há quase dois anos, e o criminoso continuava impune morando a alguns quarteirões da sua casa, por ser menor de idade, um absurdo infelizmente tão comum hoje em dia, o fato é que isso desencadeou na jovem vários outros problemas como depressão e vício em drogas.

Muitas vezes tentei ajudá-la, eu a orientava, e quando eu acreditava que finalmente as coisas estavam melhorando, ela vinha me dizer : "não quero esquecer, quero lembrar todos os dias para eu me vingar, prefiro ir para o inferno a perdoá-lo"; "Deus não gosta de mim"; "Eu odeio todo mundo".

Muitas vezes ela chegava a culpar Deus por tudo que lhe aconteceu, e a cada dia odiava alguém diferente: mãe, pai, professora... Foi então que falei sério: "Querida, eu gostaria muito de poder ajudá-la, mas, infelizmente não posso, no dia em que você realmente quiser ajuda, me procura".

Sou mulher e imagino o quão doloroso deve ser para uma mulher passar pelo o que aquela jovem passou, porém, infelizmente guardar mágoa não é a solução, só lhe fará sofrer de novo. E quem a machucou? Bom esse com certeza, a sua mágoa não o fará sofrer.

Perdoar ao contrário do que muitos pensam não é concordar com o erro do outro, pelo contrário o criminoso deve pagar pelo seu erro. Quando uma pessoa comete um pecado e se arrepende do seu erro ela é perdoada, mas isso não a impede de colher as consequências do seu pecado, por isso não vale a pena continuar se ferindo,VOCÊ PRECISA seguir em frente, será que já não basta tudo o que lhe aconteceu? Você ainda quer continuar se mutilando, revivendo através das suas lembranças?

Seja qual for a injustiça que você tem passado, entregue a Deus, a justiça do homem falha, mas justiça de Deus NUNCA!!! Pode ter CERTEZA.








2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos