11 de jul de 2013

Provando a fé



 15Agora, pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?


16 ​Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder.

17 ​Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.”  Daniel 3.15-17)



Sadraque, Mesaque e Abedenego,tinham plena certeza de que Deus poderia os livrar da fornalha de fogo, porém o que me chama atenção é a firmeza deles ao dizer:”Se o Deus a quem servimos , quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo...”


Ele se colocaram na dependência de Deus,  e disseram isso não porque tivesse dúvidas, ou por orgulho, mas, simplesmente porque a fé deles eram tão grande a ponto de deixar suas vidas nas mãos de Deus, em outras palavras faz o que o SENHOR quiser.


Se eles não tivessem uma fé tão sólida, teriam  chorando , implorados por sentimentos, mas não,!simplesmente permaneceram na fé. Esse tem sido o problema de muitos, tentam comover a Deus com o seu sofrimento, porém Deus não age na base de sentimentos, o que ele espera é que a pessoa creia de fato e de verdade  que Ele pode tira - lá dessa situação.


Esses três homens não se acovardaram, pelo contrário, provaram sua fé, e por esse motivo foi o mal quem teve que bater em retirada. Afinal resistí ao diabo e ele fugirá de vós.


Se desejamos algo de Deus temos  que provar nossa fé , e fazemos isso quando colocamos nossa vida 100% no altar, através do sacrifício.É o nosso tudo pelo tudo de Deus.


Detalhe Deus até permitiu que eles fossem para fornalha, porém saíram de lá sem nenhuma queimadura,e com as vestes intactas .Que milagre!!! Se tornaram homens prósperos, e principalmente aquele povo viu que a grandeza de Deus.


Ai eu pergunto o que é seu tudo diante do tudo de Deus?



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos