23 de jul de 2013

FILME - "UP-Altas Aventuras"

Carl é ainda garoto quando conhece sua amada Ellie uma garotinha que ama aventuras, ela fã do desbravador Charles Muntz. Na infância Carl jura para Ellie que irão conhecer a América do Sul. Os dois se apaixonam e se casam, tornam-se vendedores de balões, e tentam ter um filho, porém as dificuldades financeiras não permitem que isso aconteça. Até que os dois ficam velhinhos juntos e Ellie falece.

Ameaçado de ir parar no asilo Carl que já é um velhinho  de 78 anos quer realizar o sonho de sua amada de ir morar em cima de uma cachoeira, então, ele amarra milhares de balões no teto de sua casa. O problema é que no meio do caminho ele tem uma surpresa: Russell um garotinho escoteiro que sonha em ganhar uma medalha por ajudar um idoso, ele estava escondido em sua varanda.

Russell é muito atrapalhado e os dois passam a viver aventuras perigosas em terras desconhecidas, com moradores mega-estranhos. Eles conhecem Kévin um pássaro raro e Dug um cachorro falante. Com muita luta Carl consegue seu objetivo, mas ainda assim se sente infeliz, ao descobrir que seu herói era na verdade um vilão. É quando ele abre o livro de aventuras de sua esposa e descobre que a verdadeira aventura Ellie viveu ao seu  lado e durante todos os anos de sua vida ela fora feliz. Graças a Russell o Sr.Carl passa a enxergar o mundo de outra forma e ele finalmente volta a sorrir e ver que a felicidade está no mínimos detalhes da vida.

Quantos ficam tão focados em seus objetivos que acabam deixando a felicidade passar diante de seus olhos e nem se dão conta. Um exemplo são pais que se matam de trabalhar visando dar o melhor para seus filhos e acabam deixando de viver ao lado deles momentos preciosos que jamais voltarão, depois quando os filhos cressem revoltado eles se sentem frustrados sem saber onde erraram.

Aprenda a valorizar os pequenos detalhes, as brincadeiras em família, o pôr do sol, a comida caseira da mamãe, as histórias da vovó...Viva a vida com intensidade valorizando cada minuto dela com se fosse o último.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos