1 de jun de 2013

SENTIMENTO DIABÓLICO

A inveja é sem dúvida um dos piores sentimentos que alguém pode ter.Ela é como um vício, o invejoso quer sempre mais, não importa o quanto tenha, está sempre cobiço o dos outros, é como o ditado diz:"a grama do vizinho é mais verde."

Na bíblia temos um exemplo de invejo o Lúcifer, um anjo cheio de luz, até  que um dia teve inveja do seu próprio Criador.O resto da história você já conhece, sua queda foi grande e levou consigo a terça parte dos anjos do céu (hoje demônios).

Imagine agora todas as guerras, desgraças, dores, sofrimento, injustiça e barbaridades que acontecem são frutos da  inveja.
Hoje o diabo luta para levar o maior número de almas para o inferno, por isso, ele tenta barrar a obra de Deus de todas as formas; e uma de suas armas preferidas é a inveja.

Satanás entra em ação colocando pensamentos do tipo:

_ Ela chegou ontem e já recebeu uma responsabilidade maior que a minha.

_ Quem ela pensa que é? eu sou mais madura, tenho mais tempo de Igreja.

_ Parece que o pastor só enxerga ela.

_ Ela já foi abençoada, e eu sou mais velha.

Há ainda aquelas sentem inveja da experiência dos mais maduros na fé e almejam a todo custo serem  "maiores".

Quando esses tipos de coisas acontecem é um sinal de que a pessoa não nasceu de Deus. Pois os nascidos de Deus tem prazer em gerar outros discípulos, e cuidam dos mesmos como filhos espirituais; do mesmo modo ela olha para os mais maduros na fé com temor como um referencial para elas e não com inveja. Ela se alegra com a felicidade dos outros, e se sua amiga foi abençoada primeiro fica feliz por ela, e sabe que sua vez chegará.

Cuidado com sua forma olhar, com o que fala e com o que pensa, não caia na armadilha de Satanás.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos