10 de jun de 2013

De que adinta...

"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?".(Tg 2.14)

Quantos não são aquele que enchem a boca para falar que tem fé, que sua fé é enoooorme!!! mas na hora de mostrar suas obras o que vemos é uma pessoa fraca, e amedrontada, que não tem coragem de se lançar, não fazem votos, não tem fé para ser dizimista, pois, temem que a 10 % parte  lhe faça  falta, não tem fé para sacrificar a própria carne, por isso, não se batizam...


Lembro-me de um senhor que só ia na Igreja, as sextas-feiras, isso porque,  morava em uma cidade próxima que não tinha Igreja, ele era feirante  na minha cidade,então vinha para Igreja um dia antes da feira.


Eu sempre insistia para que ficasse até o domingo, mas ele sempre alegava que não, pois gostava mesmo era da da reunião de libertação; e assim continuou durante anos, sempre passava mal, nunca se batizou, e nem se tornou dizimista; tentar ajudá-lo era impossível, pois sempre que alguém o orientava, ele dizia que ninguém na Igreja tinha uma fé tão grande como a dele, que podia juntar a fé de todos os membros que certamente ainda não era do tamanho da sua.Era incrível eu via sinceridade nele, pois, ele estava convicto de que era um 'homem de fé'.

É  incrível como o orgulho cega as pessoas, não são poucas as que querem viver a fé do seu modo, elas só fazem aquilo que as agrada, e assim levam uma vida destruída e o pior nem se dão conta disso.


Uma coisa eu garanto conhecer a bíblia de capa a capa, fazer boas obras de caridade, ocupar uma posição na Igreja,ou seu tempo de igreja, não quer dizer nada.Não basta ter fé, é necessário viver pela fé, ou seja, ter uma fé ativa que traz resultados.
"Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada;".(Tg2.22)

Fé não é um sentimento, na verdade ela é oposta ao sentimento, fé é certeza é atitude, que nós faz ter resultados.

Não foi simplesmente pelo fato de abraão ter fé que ele se tornou pai de uma grande nação, mas sim pelas obras dele. Formam as suas decisões que fizeram toda a diferença."Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?".(Tg. 2.21)


Minha amiga não se iluda, se você diz ter fé, mas, não mostra essa fé(obras), não tem serventia alguma. "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta".(Tg 2.26)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos