1 de mai de 2013

SÉRIE NAMORO- Átrio ou altar?


 Já ouvi  muitas jovens dizer que não sabem se querem o átrio ou altar.Em primeiro lugar  é preciso esclarecer que não somos nós quem escolhemos, é Deus quem nos escolhe, não basta querer é preciso ter chamado, mas é claro que juntamente com o chamado Ele coloca o  desejo.


Conheço esposas de pastor que durante muito tempo como obreiras não desejavam o altar, tinham muitos planos, mas mudaram totalmente  seus projetos e passaram desejar servir a Deus no altar.
Outras queriam o altar mas não tinha o chamado, e hoje são mulheres de Deus muito usadas no átrio e realizadas no casamento.

Se você ama fazer a obra, sonha em se casar com pastor , mas lá no fundo  tem o desejo de ser bem sucedida na vida profissional,estar perto da família, ter a casa dos seus sonhos, estar perto das amigas e etc.Então seu lugar não é o altar.

Pois é preciso estar disposta a sacrificar, não temos casa própria, não passamos datas comemorativas com a família, não temos férias, não temos vida social ou vontade própria, não sabemos onde estaremos amanhã, pois,não recebemos aviso prévio que seremos transferidos; certa vez fomos comunicados  quase 00:00 h que havíamos sido transferidos, e tivemos passar a madrugada arrumando as malas.

Estamos sempre nos despedindo, das pessoas que conhecemos, dos lugares,e até mesmo das amigas, que a qualquer momento podem ser transferidas  para outro estado, país ou continente. Além disso é preciso ter em mente que somos servos, pontanto, seu esposo pode estar cuidando de uma Igreja, outra hora fazendo programa de rádio, TV, na politica, etc; e  onde quer que ele esteja você será sua auxilidora. Uma coisa é certa o amor pelas almas é maior que tudo, é inesplicável a recompensa que recebemos.

Na obra de Deus todos somos importantes, cada um tem um papel fundamental para o crescimento do reinos dos céus,seja como obreira, evangelista, esposa, educadora...Então você tem que ter certeza daquilo que deseja e se deseja pelos motivos certos.

Portanto, se sua visão é o altar tem que procura um homem de Deus que tenha o mesmo objetivo,Se sua visão é átrio você deve procura um homem de Deus que tenha  o mesmo objetivo. Lembre-se gostar não é o bastante é preciso ter os mesmos objetivos, caso contrário você estará assinando seu passa porte para infelicidade, e o pior destruindo a vida de outra pessoa.

Seja no átrio ou no altar o importante é sermos  servos, você pode fazer a diferença onde quer que esteja.

Josy Barros.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos