27 de abr de 2013

SÉRIE MULHER- O papel da Mulher



“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. (Gn.2.18)

Quando Deus criou a mulher sua intenção era que ela viesse não somente fazer companhia para Adão, mas para que ela fosse sua auxiliadora, ou seja, o ajuda-se. Assim os dois se tornariam uma equipe onde um dependeria do outro, e os dois seriam um só corpo. O homem é a cabeça, por isso, foi dada a ele a responsabilidade de ser o líder, enquanto a mulher é o corpo, porém, não significa dizer que a mulher é menos importante que o homem, pelo contrário, para que serve uma cabeça se corpo? Isso explica o porquê de nos sermos tão caprichosas e criativas, e termos uma capacidade incrível de perceber o estado emocional de nossa família, pois foi nos dada a responsabilidade de sermos a rainha do lar.

A bíblia afirma que a mulher deve ser submissa ao marido, porém muita gente não entende o significado da palavra submissão, nos dias de hoje se submeter ao marido que dizer se tornar um capacho dele, tendo que fazer todas as suas vontades e isso é uma mentira de satanás, pois biblicamente falando submissão significa respeito, ou seja, aceitar que o marido exerça seu papel de líder.

  “Nem foi o homem criado por causa da mulher, mas sim, a mulher por causa do homem”.(1 Co 11.9) 

A mulher que não é submissa e quer assumir o papel do homem, acaba ido contra a palavra de Deus e ainda por cima perde o amor do seu marido. A mulher sábia sabe que um jeitinho ela consegue tudo que quer. Por ela respeitar a decisão do seu esposo e ele sente tão feliz por atitude dela que acaba querendo agradá-la, no final das contas quem acaba ganhado somos nós. 

“A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riquezas”. (Pv 11.16)

Josy Barros.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos