5 de abr de 2013

Já lavou os pés hoje?



Certa vez o Senhor Jesus quis lavar o pé dos discípulos, e Pedro por ser mais ousado se achou no direito de ir falar com o Senhor Jesus, e dizer que não era digno de ter os pés lavados por Ele.Porém Jesus lhe respondeu que se ele não lava-se seus pé, Pedro não teria parte com Ele. Então imediatamente Pedro pediu que Jesus não lava-se seus pé mas  suas mãos e sua cabeça O Senhor então lhe falou que ali tinha gente que precisava lavar as mãos e a cabeça( referido-se a Judas que tocava na oferta e tramava contra Ele),Porem não era o caso de Pedro que precisava lavar somente a cabeça.

·JOÃO  (cap. 13)·
5 Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

14 Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.

6 Chegou, pois, a Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, lavas-me os pés a mim?

7 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.

8 Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.

9 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.

10 Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.

11 Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos.

Os pé se referem aos erros que cometemos, são aquelas pequenas coisas acabam por nos impedir de sermos usadas por Deus. Devemos está sempre está "lavando nossos pés", afim, de que picuinhas (fazer uma fofoca,falar mal dos alguém,comentários maliciosos, criticar, julgar,olhar com maus olhos, ressentimentos,grosserias,etc) não se tornem erros graves que venham nos fazer deixar de ter parte com Deus.Todos temos falhas somente aqueles que tem humildade reconhecem que precisam ter os pé lavados. E você já lavou os pés hoje?

No Espírito,
                   Josy Barros.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos