14 de abr de 2013

EMOTIVA?





Você ver aquela roupa no manequim, ela é perfeita,e logo se imagina dentro dela. “-Ai que linda! Vou levar”.Você até prova ela, se olha no espelho, mas ainda assim se imagina como aquele manequim, você simplesmente está tão deslumbrada que nem consegue enxergar os defeitos, a única imagem que vem na sua mente é aquela de como ela estava no manequim.

Porém ao chegar em casa e prova-lá como mais calma, durante vários minutos ou horas em frente ao espelho descobre que ela não ficou tão bem em você. Então imediatamente fica aborrecida pois sabe que perdeu tempo e dinheiro,afinal vai ser só mais uma roupa encostada no guarda- roupas.

Aí eu pergunto:Como isso é possível? Não foi você mesma quem escolheu a roupa? Você não provou e achou ela linda?E como pode agora detestá-la e acha-lá horrível ? Infelizmente isso acontece porque nós mulheres temos tendência a agir pela emoção, e quando usamos a emoção não conseguimos enxergar os fatos de forma real,veja que eu disse no início desse texto: “você simplesmente está tão deslumbrada que nem consegue enxergar os defeitos, a única imagem que vem na sua mente é aquela de como ela estava no manequim.

A emoção nos cega e nos levar a agir precipitadamente, isso engloba todas as as áreas da nossa vida,isso explica o porquê de tanto divorcio, tanta gente infeliz na vida sentimental,amizade desfeitas, famílias destruídas...

A emoção nos torna fracas e vulneráveis, a ponto de não enxergarmos um palmo a nossa frente. A boa notícia é que você não precisa ser escrava de seus próprios sentimentos,basta usar a fé racional, ou seja, a fé que te faz pensar,questionar, raciocinar;esse é o tipo de Fé que nos torna fortes e capazes.E sabe como despertar essa fé, ignorando a voz do coração,lutando contra seu próprio eu, em outras palavras sacrificando seus próprios sentimentos.

Porém tem um detalhe:Essa guerra é só sua, por isso não espere que Deus faça aquilo que você tem fazer.Vou logo avisando a princípio parece ser doloroso, mas a recompensa é maravilhosa, pode ter certeza.

Josy Barros

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos