26 de mar de 2013

Não basta querer, tem que ter disposição


Ana era uma mulher amargurada,apesar de ser muito amada por seu marido,havia dentro dela havia uma tristeza imensa por não poder ter filhos. Como se não bastasse a situação, seu marido tinha outra esposa além dela que se chamava Penina e  tinha filhos, e esta por sua vez sabendo que não era a preferida de seu marido fazia questão provocar Ana. Imagine a situação duas mulheres sob o mesmo teto, dividido o mesmo homem, vivendo em atrito, não era uma situação nem um pouco agradável.

Diante daquela situação Ana não fazia nada, a não ser chorar e aceitar o problema. Até que um dia a ficha caiu e finalmente ela entendeu que precisava fazer algo para mudar sua situação; e ela sabia exatamente qual era a fonte para resolver seu problema : Deus. Na verdade ela sempre soube disso,, afinal era casada com um homem Deus,ela ouvia falar dos milagres que Deus havia feito em seu povo, porém, ela nunca havia olhado para o problema procurando solucioná-lo, mas simplesmente para o problema em si, simplesmente o aceitando.

Sofrer com um problema ou não querer está  passando por um problema, é bem diferente de querer solucionar o problema. A partir do momento que Ana entendeu isso, tomou um atitude de fé  e levou seu problema até Deus,ela despejou toda sua angustia em Deus, mas ela não estava ali simplesmente para desabafar, mas para solucionar seu problema.Ela deixou o sentimentalismo de lado e passou a  carregar uma certeza.

Talvez você diz que quer mudar, que quer se liberta, que quer nascer de Deus, mas não tem feito nada em relação a isso.Caro leitor não basta querer é preciso está disposto a lutar,Deus  trabalha em parceria se querermos algo, devemos fazer primeiro a nossa parte e Ele se encarregará do resto.

O jejum de Daniel está  aí para aqueles que desejam de fato e de verdade e conseqüentemente estão dispostos a  ter o Espírito de Deus.

No Espírito,

                  Josy Barros

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos