15 de nov de 2012

CHUPOU LIMÃO AZEDO FOI?



Você entra em uma loja “A” e a atendente está de cara amarrada, mau lhe olha nos olhos e no final das compras nem lhe agradece.Você entra na loja “B” e atendente lhe comprimenta as você mais gostou e muito menos a qual delas você irá retornar.

Mesmo você sabendo que a pobre moça está com as bochechas doloridas de tanto sorrir,  ainda assim você gosta de ser recebida com um sorriso, e é bem verdade que ele abre portas, por outro lado uma cara amarrada fecha portas, por isso , é importante valorizarmos esse pequeno detalhe que faz toda a diferença.

Você também não precisa andar por aí com um sorriso de orelha a orelha como que comeu “barata”, mas  é importante que não venhamos transmitir uma imagem negativa de uma pessoa triste, mal humorada, mal educada, ou até mesmo com cara de quem chupou limão azedo e não gostou.

Algumas pessoa nascem com uma habilidade natural de sorrir, é aquela pessoa que já olha para você rindo e que contagia a todos, é uma característica sua não é  nada forçado,você deve conhecer alguém assim, lebro-me de uma  amiga que rir até quando chora, vê se pode? rsrsrs

Se esse não é o seu caso como não é o meu bem que gostaria , não adianta querer força a barra, pois além de você não se sentir bem, ainda ficará com cara de quem fez uma plástica mal sucedida. Não há nada de errado em ser uma pessoa séria, confesso que gosto de pessoas sérias, porém não podemos usar isso como desculpas para ter uma cara amarrada, pois, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Se as pessoas vivem reclamado do seu jeito, e você fica na defensiva dizendo: “eu sou assim, esse é o meu jeito". É hora de rever seu conceito, tem alguma coisa errada nesse seu jeito, pois, se elas reclamam é porque você as tem feito se sentirem mau.

Seja humilde e comece a trabalhar em cima disso, seja simpática, comprimente as pessoas, agradeça, seja gentil e claro de vez em quando dê um sorriso.Transmita alegria para as pessoas, para que elas possam enxergar o brilho que há em você.

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifique a vosso pai que está nos céus. ( Mt:5.16)


Um forte abraço,

                              Josy Barros.                

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos