26 de out de 2012

SÓ OS FORTE SABEM AMAR


O Amor dos pais pelos filhos requer sacrifício, pois, muitas vezes eles tem que abrir mão de muitas coisas,trabalhar dobrado, passar noites de angustia em claro quando esses estão doentes,corrigi-los por amor querendo simples mente protegê-los, e as  vezes recebem seu desprezo e incompreensão, e ainda assim continuam a amá-los.Por isso você já deve ter ouvido sua mãe dizer: quando for mãe você me entenderá.

Amor de marido e mulher requer sacrifício e como, quando namoramos temos uma conceito bem diferente desse amor, imaginamos que ele feito de sentimentos, nos casamos pelas qualidade essa é a verdade, nunca ouvir ninguém dizer que se apaixonou pelos defeitos do outro.

Ouvimos inúmeras vezes que o verdadeiro amor só nasce depois do casamento, mas, é muito difícil acreditar nessa frase, não dá para crer que aquele sentimento tão forte capaz de renuncia tudo para viver ao lado do outro não seja amor, e realmente é um tipo amor, mas não o de marido e mulher.

Quando nos tornamos uma só carne, tomamos um choque de realidade porque descobrimos que o amor é um conjunto de atitudes tomadas com base na razão e não nos sentimento do coração.

É preciso aceitar um ao outro como é; gostar um do outro mesmo detestando seus defeitos; Ceder muitas vezes  mesmo estando com a razão; aprender a perdoar sempre, isso mesmo, pois ninguém tem o poder tão grande de magoar como o esposo(a).

Ter amor pelas almas requer sacrifício, não é fácil deixar seus afazeres e sair de casa em um dia escaldante ou extremamente frio, para evangelizar na melhor da intenções quereno  levar ajuda ao sofrido e muitas vezes levar porta na cara, ser chingado, caluniado e difamado. E no final ainda orar por elas.

O amor de Deus pela humanidade é a maior prova que amar requer sacrifício. Ele foi capaz de sacrificar seu único filho por nós. E na maioria das vezes leva a culpa de todas as desgraças que acontecem. Se uma mulher engravida por irresponsabilidade, é porque foi a vontade de Deus; Se alguém morre em acidente trágico por está embriagado, é porque Deus o quis levar.Se as pessoas sofrem com secas e enchentes, por o homem não respeitar a natureza, é porque Deus quer.

Quanta mentira!Quanta injustiça! Seria Deus um pai mal? Por acaso um pai tem prazer no sofrimento do filho? Sinto nojo quando ouço algumas pessoas falarem esse tipo de bobagem.

Em todos os casos a palavra sacrifício estar sempre ligada ao amor. Não pense que amar é ruim, porque,  quem ama sabe que em todos esses casos o amor é gratificante, apesar de todo esforço vale apena amar, mas só fortes sabem amar,pois só os fortes tem coragem e disposição para sacrificar.

Josy Barros.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos