25 de set de 2012

PERIGO! ORGULHO, ARMA LETAL.


 Ela é bonita, inteligente, elegante, sempre se destaca no que faz, mas, tem um defeito é orgulhosa; e por causa, do seu orgulho todas as suas qualidades se tornam vãs. Pessoas orgulhosas são extremamente difíceis de se conviver, ninguém aguenta ficar muito tempo perto de alguém que se acha superior e está sempre certa aos próprios olhos.

O orgulho é como um vírus, uma vez que entra em você se não for combatido se espalha facilmente. E o pior orgulhoso são religiosos  que se denominam santos, mas demonstram um caráter muito pior que o de muitos incrédulos. “Porque se alguém se julga ser algum coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana”.(GL 6.3)

Não podemos evitar que sentimentos ruins batam na porta de nossos corações, mas podemos evitar que eles entrem. O justo faz diferença entre o perverso, não porque se julga melhor que os outros, mas, porque tem o mesmo caráter de Deus e , portanto, se comporta como sua filha dando bons frutos.

O perverso olha para o próximo com malícia, indiferença e desprezo.O justo olha com amor, pois a principal característica de uma pessoa nascida de Deus é o amor pelo próximo.

Josy Barros

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos