10 de ago de 2012

CORAÇÃOZINHO MAL


 Nem sempre o que acreditamos ser bom é verdadeiramente bom; assim também nem sempre o que julgamos certo é de fato  certo. Nosso coração é enganoso, por isso, ele trabalha as emoções, tenta nos convencer que a nossa vontade está correta, mas nesse momento acende um sinal vermelho em seu cérebro, algo está errado! E agora a quem dar ouvidos?

 Não é nada fácil ir contra nossa vontade, ainda mais quando se tem quem coloque lenha na fogueira (coração), o  melhor a fazer é refletir duas vezes antes de qualquer atitude e  isso até mesmo em relação as nossas palavras . Quando pensamos trabalhamos com o cérebro (razão), portanto fica mais fácil ouvir sua voz.

 Se você já passou pela experiência de estar com  dois aparelhos de som ligados ao mesmo tempo ex: rádio e TV; Sabe que mesmos ambos estando ligados no mesmo volume é possível se concentrar em um dos dois, se quer escutar a TV concentre-se na TV, se quer ouvir a letra da música basta concentrar-se no som do rádio.Não é fácil e muito menos agradável, mas é possível.

 O mesmo podemos fazer com o coração e a razão, ainda que ambos estejam falando podemos decidir qual voz queremos dar ouvidos.

   "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado".
    ( Pv.19.2)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos