30 de jul de 2012

EU, INCONVENIENTE? IMAGINA.


Pessoas inconvenientes estão por toda parte, mas o que seria uma pessoa inconveniente? É quando falamos ou agimos de forma errada e precipitada.

Exemplos.:
Alguém chega sem avisar e bate em sua porta em pleno sábado de manhã cedinho e passa meia hora insistindo, e quando você abre a porta com a cara inchada ele diz: _ “ Nossa que demora! Pensei que estivesse dormindo.

Você compra uma blusa linda e ainda nem usou, aí sua amiga lhe pede emprestada.
Aquela pessoa sentada ao seu lado no ônibus  que fala ao seu celular tão auto que parece mais estar gritando, e você fica constrangida ao ter que escutar a conversa.

Acredito que pessoas inconvenientes não sabem disso, caso contrário, não creio que ficariam se expondo ao ridículo. E é por esse motivo que devemos estar atentas as nossas atitudes, as  vezes somos inconvenientes sem se dar conta disso.

Exemplos.: Quando você faz uma crítica, quando se mete em um assunto pessoal de outra pessoa, quando pega algo emprestado e não devolve( ninguém suporta isso), quando faz brincadeiras de mal gosto, faz comentários desnecessário ( nossa como vc está gorda!), quando você vive pedindo o mesmo favor e vira um hábito...

Pequenos gestos nos reprovam e nos tornado pessoas insuportáveis , e isso acaba distanciando os outros, afinal ninguém quer está perto de uma pessoa que a faz se sentir mal,portanto ,a melhor coisa a fazer é se auto-avaliar e tentar mudar.

Atitudes erradas afastam outros de nós, por outro lado, atitudes boas atrai as pessoas para perto de nós. Seja agradável!

Josy Barros.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos