28 de mai de 2012

MOLDADAS PELO OLEIRO- Conhecendo a palavra


Hoje irei falar de algo muito sério, que é essencial para se manter  na fé, mas que infelizmente tem sido negligenciada por muitos cristãos: a leitura da palavra de Deus.

É tanta a correria do dia a dia que muitos acabam deixando a leitura da bíblia em ultimo plano. As vezes para amenizar  a situação elas citam versículo bíblia já decorados.Com o tempo se tornam pessoas mecânicas  param de se alimentar da fonte e vivem uma fé decorada.

Certa vez conversando com  um grupo de quatro obreiras perguntei qual a ultima vez que elas haviam lido a bíblia, por incrível que pareça nem uma soube me responder.Talvez você fique espantada, ou talvez não, pois se alguém lhe perguntasse isso hoje não saberia responder. Isso me fez refletir sobre a situação dos cristãos nos dias de hoje com relação a leitura das sagradas escrituras.

A leitura da bíblia deve ser um hábito e você precisa entender que assim como a nossa alimentação física é diária, assim também é a alimentação espiritual; Ela representa o nosso arroz e feijão de todo dia.

Quando meditamos na palavra de Deus  nos sentimos mais fortes , começamos a ver com mais clareza qual é vontade de Deus para nós, e quanto mais lemos, mais facilidade temos de compreende-la. Por outro lado se você passa muito tempo sem ler tem dificuldades de compreende-la, é como se estivesse em outro idioma, e você fica fraca espiritualmente.

Talvez você tenha o costume de ler blogs e livros o que é muito bom, mas a meu ver não dispensa a leitura da palavra de Deus e  vou explicar porque.Quando escrevo aqui no blog com partilho o que Deus fala comigo, já quando você vai a fonte( bíblia), Deus fala diretamente com você. Entendeu?

TAREFA DA SEMANA:

Você irá ler a bíblia todos os dias e destacar o versículo que mais lhe chamou a atenção, o livro da bíblia fica a seu critério, porém se a muito tempo você não ler a bíblia ou é recém convertido, sugiro que leia provérbios.

Não esqueça de antes da leitura pedir para que Deus venha falar com você afim possa entender sua palavra. A oração é indispensável,muitos desistem por não compreender o que está escrito, tenha paciência, seja perseverante e o Espírito de entendimento que é uma das ramificações do Espírito Santo irá guia- lá.

Um forte abraço,
                              Josy.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos