14 de abr de 2012

A MELHOR PARTE

“Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.             (Lc 10.40-42)

De certa forma Marta tinha “razão” de estar chateada com sua irmã, afinal ela estava trabalhando sozinha.
Talvez você se pergunte: Marta estava servindo ao Senhor Jesus, então o porquê da bronca?É simples porque naquele momento ele não queria ser servido, mas sim ouvido.

Muitos estão tão preocupados em servir que se esquecem da parte mais importante que é a de cuidar da própria salvação , outros querem servi-lo da sua maneira.

Algumas pessoas são educadas na Igreja,cumprimenta a todos, por isso, ninguém imagina que no trabalho ela é grosseira e mal humorada. Algumas jovens são dentro da Igreja paú pra toda obra, ajudam na limpeza da Igreja,nunca reclamam de nada é sempre sim senhor, e ninguém imagina que em casa é preguiçosa não faz nada, e sempre que alguém lhe pede um favor ela reclama e faz cara feia.

E mais certa vez uma jovem falou que não precisava se dedicar aos estudos pois não tinha visão de prosperar sua visão era o altar. A primeira pergunta é: Quem disse que os estudos servem só para prosperar? Segundo: Que dizer que porque sou esposa de pastor tenho que ser  sem conhecimentos?Que visão hen!? Imagine que tipo de conselho uma pessoa dessas tem para dar.

Devemos saber que servimos a Deus em todos os lugares: no trabalho,escola,em casa,na vizinhança e etc.E são exatamente nesses lugares onde estão as pessoas que precisamos alcançar,  portanto é exatamente nesses locais que devemos mostrar nosso testemunho.

Na Igreja é fácil se "santinha",muitas vezes nem dá para diferenciar o joio do trigo, mas é lá fora que conhecemos o caráter de cada um. Então ao invés de servir a Deus do seu modo,O sirva da forma como Ele que ser servido. Esse foi o grande erro de Marta ela até estava servindo o Senhor Jesus, porém, do modo dela, não como Ele queria.

No Espírito,
                      Josy Barros

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos