7 de fev de 2012

VERDADEIRA BELEZA

Boa parte do nosso tempo é dedicado a beleza, é tanta coisa para fazer: Unha , cabelo, depilação, limpeza de pele , descolorir os pelos... As mulheres de antigamente eram felizes e nem sabiam quando não existiam todas essas modernidades.Claro que elas se cuidavam faziam lindos cachos com bob e dedinho, além de lindas tranças, usavam pó de arroz, faziam receitas caseiras para cuidar da pele, enfim mulher é mulher em todas as épocas. 
Porém depois da invasão da TV e outros meios de comunicação, a cobrança com relação a beleza da mulher se tornou exagerada. É a mídia quem determina o que é feio e o que é belo.
Quem disse que cabelo só é bonito se for alisado ou tiver cachos artificiais?

Quem disse que mulher para ser bela tem que ser super magra?

Quem disse que para ser bela tem que ter seios grandes? Se  sabemos que a maioria tem seio pequenos , tanto é que a primeira coisa que as famosas fazem é colocar silicone.

Quem disse que para ser bela tem que ter um tanquinho? Se mesmo sendo magras a maioria tem aquele potinho, caso contrário não fariam lipo.

E como ficam aquelas que não tem condições? Se sentem horríveis. É muito fácil para quem tem condições olhar para elas e dizer que não se cuidam porque são desleixadas ou cafonas.

Claro que temos que nos cuidar,não só pela estética, mas pela nossa saúde. Agora o que não dar para permitir  é que ditem o que é feio e o que é belo.Devemos andar na moda,porém jamais aceitarmos ser escravas dela.
Não podemos permitir que essa beleza ideealizada nos tire do foco da verdadeira beleza interior.


Para refletir
(I Pedro 3.4)

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos