19 de dez de 2011

É HORA DA FAXINA !!!

Quando vou fazer uma faxina geralmente começo pelos armários tirando todas as coisas velhas e desnecessárias.Quando pequena tinha mania de guardar coisas, era do tipo que se alguém me desse um bombom guardava o papel de recordação colado no meu diário(muita adolescente faz isso).Quando me casei tive que me desfazer de muitas coisas.Eu tinha uma caixa cheia de cartinhas de amigas que ganhei quando ainda era criança,cartões de aniversário,até a minha primeira meia que usei quando nasci,ela era branquinha com linhas vermelhas e duas bolinhas.kkkkkkkkk

Esse hábito me rendeu muita bagunça, pois de tanto acumular coisas chegava a não saber mais onde guardá-las, mamãe ficava louca. Hoje me libertei disso, tive que aprender a mim desprender das coisas,afinal vivo mudando de cidade, definitivamente não dá para ficar acumulando coisas desnecessárias.

Mas o que me fez lembrar essa mania foi que recentemente descobri uma outra, mas dessa vez não se tratava de guardar presente, mas sim de guardar coisas por pura DISTRAÇÃO, por exemplo:Vou colocando na carteira aqueles recibos de Super Mercado,extratos de banco...Quando vou ver lá está meu esposo esvaziando ela e jogando uma montanha de papéis fora.O mesmo acontece com os armários da cozinha, e a geladeira,os alimentos vão acabando, e eu sem perceber coloco as embalagens vazia no mesmo lugar. Meu esposo abre o armário e com um sorriso no rosto pergunta:"amor pra que é isso?É para guardar de recordação?."

É engraçado não sei de onde tirei isso, porque sou muito de arrumar e limpar as coisas, essa é minha maior qualidade como dona de casa, procuro manter a casa sempre limpa e uma vez por semana faço faxina em cada cômodo da casa ,afim de não acumular sujeira,sempre gostei de faxinar mesmo quando era solteira.

O mesmo acontece com o nosso coração, muitas vezes guardamos tanta recordação do passado e ficamos tão presos a elas,que de vez enquando falta espaço para vivermos o presente.

Outras vezes o que guardamos é sujeira mesmo!Por pura distração ou comodismo.Aquele ressentimento que julgamos tão bobo e com o tempo se torna uma mágoa enorme, assim por diante. São picuinhas que com o tempo se tornam em problemas monstruosos.

Aprendi um truque quando vou fazer faxina, não olho mais para o que está dentro daquelas caixas velhas, jogo fora e pronto,caso contrário, começo a olhar para elas e vou separando,quando vou ver guardei tudo de volta.

Do mesmo modo devemos fazer com o nosso coração jogar fora tudo que não presta,sem olhar para o que a levou a guardar aquela: mágoa, dúvida, medo, raiva...se você olhar para trás e relembrar os motivos que a fez guardar esses sentimentos provavelmente acabará desistindo de perdoar e seguir enfrente na sua limpeza.

Josy Barros.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos