19 de ago de 2011

A SEM NOME

Aconteceu que adoecendo Abias, filho de Jeroboão este pediu para que sua mulher fosse até o profeta  disfarçada, para saber o que aconteceria com seu filho. Assim fez a mulher obedeceu a seu esposo e foi.

"Porém o SENHOR disse a Aías: Eis que a mulher de Jeroboão vem consultar-te sobre seu filho, porque está doente; assim e assim lhe falarás; porque há de ser que, entrando ela, fingirá ser outra."(1 Re 14.5)

Jeroboão era um homem muito perverso, um rei que foi ungido por Deus, mas que abandonou sua fé, e passou a servir falsos deuses.Ele era muito mal,então até aqui dá para entender o porquê de sua esposa ter o obedecido, qualquer mulher inteligente em seu lugar faria o mesmo, pois, ela sabia que ele poderia até mata-la caso o desobedecesse.

Em segundo lugar um mãe é capaz de tudo por um filho, creio eu que o próprio Deus permitiu que ela fosse até o profeta, para que ela tivesse a chance de se arrepender quem sabe até salvar seu filho,pois, Deus não encontrou nele nada que o desagradasse.
"E todo o Israel o panteará, e o sepultará; porque de Jeroboão só este entrará em sepultura, porquanto se achou nele coisa boa para com o SENHOR Deus de Israel em casa de Jeroboão."(1 Re 14.13)

No entando aquela mulher já estava tão podre espiritualmente falando, quanto seu marido;Uma mulher seca.
"Tu, pois, levanta-te, e vai para tua casa; entrando os teus pés na cidade, o menino morrerá."( 1 Re 14.12)
"Então a mulher de Jeroboão se levantou, e foi, e chegou a Tirza; chegando ela ao limiar da porta, morreu o menino."(1 Re 14.17)

Mesmo ouvindo que seu filho iria morrer ela  saiu calada da mesma forma que entrou.Outra mãe em seu lugar ,ouvindo aquela palavra teria feito um escadálo tão grande: chorado,gritado, implorado,se ajoelhado ,pedido perdão...Que eu acho até quase impossível que não tivesse ficado registrado na bíblia pelo menos:" e a mulher chorou muitíssimo."Eu não sou mãe, mas sou mulher e sei como nós somos;Em se tratado de chamar atenção somos mestras, ainda mais quando se está desesperada sabendo que seu filho irá morrer.

No entanto aquela mulher era morna,  como diz o ditado: "nem cheirava nem fedia." Tanto é que ela é mencionada em quatro versículos simplesmente como a mulher de Jeroboão, nem se que foi digna de ter seu nome registrado na bíblia.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!."(Ap 3.15)

EXEMPLO DE MULHER QUENTE: Abigail, embora vivesse a mesma situação, ela se recusou a ser como seu esposo ,e por isso Deus a honrou ,e ela veio a se torna mulher do rei Davi ."E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe." 1 Samuel 25:3  A PESSOA QUENTE É AQUELA QUE VIVE A FÉ, QUE TEME A DEUS E NÃO SE DEIXA SER CONTAMINADA POR NADA. POR ISSO ABIGAIL TEVE SEU NOME LEMBRADO.

EXEMPLO DE MULHER FRIA: A pessoa fria a quem Deus se refere é aquela que nunca conheceu a Ele,que está no mundo."E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila." Juízes 16:4  Dalila era uma mulher pagã que servia a falsos deuses,que não conhecia a Deus. ELA FEZ DO QUE FEZ,MAS AINDA ASSIM TEVE O NOME REGISTRADO NA BÍBLIA, AINDA QUE TENHA SIDO COMO MAL EXEMPLO, MAS FICOU NA HISTÓRIA.

EXEMPLO DE MULHER MORNA: As pessoas mornas são aquelas que um dia conheceram a Deus, mas, se desviaram de seus caminhos e voltaram para o pecado.A mulher de Jeroboão conhecia a Deus, ela sabia de suas maravilhas,vivia no meio dos profetas, seu marido um dia foi ungido. Porém embora não fosse uma mulher perversa como seu esposo, não fez nada contra aquela situação.
ISSO EXPLICA PORQUE SEU NOME NÃO É MENCIONADO."Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca".(Ap 3.16)

x_3b5da4fb

PARA REFLETIR:

EM QUAL DESSES TRÊS PERFIS VOCÊ SE ENCAIXA?
COMO VOCÊ TEM SIDO CHAMADA?
O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA QUE SEU NOME SEJA LEMBRADO?

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos