19 de jul de 2011

O VOTO DE JEFTÉ CAUSOU IMPACTO

Um dos votos que mais me chama atenção na bíblia é o voto de Jefté."E Jefté fez um voto ao SENHOR, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,
Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do SENHOR, e o oferecerei em holocausto."(Jz 11.30-31)


Assim fez o Senhor e lhe deu a vitória sobre os filhos de Amom.Voltando para casa a primeira pessoa que saiu ao seu encontro foi foi sua filha."Quando ele lhe viu rasgou as vestes e disse:Ah!filha minha , tu me prostras por completo; tu passastes a ser o motivo da minha calamidade, porquanto fiz um voto ao SENHOR e não tornarei atrás"Jz 11.35)


Ela era filha única ele não tinha nenhum outro filho ou filha,fico imaginando a dor e o desespero que esse pai sentiu em ter que sacrificar a própria filha, e o mais impressionante é que ele não voltou atrás ,mas cumpriu com sua palavra.

Outra pessoa em seu lugar poderia ter negado, ter alegado ser sua única filha.Além disso Deus já havia lhe dado a vitória ,no entanto,sua fidelidade para com Deus falou mais forte do que qualquer outro sentimento.

Quantas são as que negamos a Deus por negarmos pequenas coisas que Deus nos pedi?Muitos dizem que é muito difícil fazer a vontade de Deus,pois acham que é um sacrifício grande demais lagar a prostituição,a mentira,os vicíos ,o adultério,e até mesmo ser dizimistas por acharem um absurdo devolver para Deus 10% de tudo que lhes vem as mãos.

Chego a pensar que as pessoas do século XXI já não sabem o significado da palavra difícil.Não que as dificuldades não existam,porém jamais podemos usar as dificuldades como justificativa. Se um dia você abrir a bíblia e ver exemplos como o de :Ester que arriscou sua pele para interceder pelo seu povo,de Davi que era um garoto quando teve que enfrentar um gigante; Abraão que não negou seu filho ,no qual,ele tanto esperou;Dos discípulos que foram perseguidos ,presos,mortos:apedrejados,crucificados,para pregar a palavra de Deus; Daniel que foi lançado na cova dos leões por ser fiel a Deus e não se prostrar diante de outro deus e etc.Você pode se envergonhar em afirmar que o que Deus está te pedindo é difícil de mais.

Josy Barros.

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos