29 de jun de 2011

O VOTO DE ANA


Elcana tinha duas mulheres Ana e penina.Sua esposa penina tinha filhos,porém Ana era estéril.Elacana ainda assim amava mais a Ana,por isso todos os anos quando ele subia a cidade para sacrificar a Deus ;ele sacrificava por Penina e seus filhos,mas por Ana ele oferecia porção dupla.


Penina por saber que Ana era mais amada,estava sempre procurando machuca-la,e é claro que ela sabia que a maior dor de Ana era não poder dar filhos a seu esposo,e Assim Penina sempre zombava e a diminuía.


Aquela situação fez com que Ana se torna-se amargurada a ponto de nem mesmo seu amado a compreender,pois,mesmo com todo seu amor nada era suficiente para preencher o vazio que existia em seu interior.
"Então Elcana lhe disse:Ana porque choras?E porque não comes?E porque estás de coração triste não te sou eu melhor do que dez filhos?"(1Sm 1.8)

Ana queria mudar aquele quadro, mas não sabia como.Ela se conformava em oferecer a Deus a porção dada por seu marido.Foi então que Ana se revoltou não contra Deus ,nem sua rival ,mas ,contra sua situação.Seus olhos se abriram e Ana decidiu fazer o seu próprio sacrifício.

"E fez um voto ao dizendo:SENHOR dos exercítos ,se benignamente atentares para aflição da tua serva ,e de mim te lembrares ,e da tua serva não te esqueceres,e lhe der um filho varão ,ao SENHOR o darei por todos os dias da minha vida,e por sua cabeça não passará navalha."(1 Sm 1.11)

Aquele voto chamou a atenção de Deus,Ele viu a sinceridade do coração de Ana.Sua aflição era tanta que o sacerdote chegou a pensar que ela estivesse embriagada ,mas ela não se importou ,porque, sabia que naquele momento estava diante do único que poderia resolver seu problema:DEUS.

Deus lhe deu um filho,aquém ela chamou de Samuel que quer dizer:Do SENHOR o pedi.No tempo certo Ana cumpriu seu voto e devolveu seu filho a Deus,e Ele vendo sua fidelidade a honrou dando-lhe mais filhos.Seu filho se tornou um grande homem de Deus lembrado até os dias de hoje.

O sacrifício é o menor caminho entre o querer e o realizá, e somente aqueles que se revoltam e usam a fé alcançam a vitória.Foi isso que Ana fez ela compreendeu que precisava oferecer a Deus algo que realmente lhe custasse sacrifício,foi somente quando usou sua fé que Deus pode se manifestar em sua vida.

Na guerra,
Josy Barros.

VISITE!!! prcleilsonbarros.blogspot.com

4 comentários:

Gabriela Santos disse...

ola queridaa estou seguindo seu blog ja .sou a obr gaby do blog de dentro para fora.bjoooos

Ana carla cardoso disse...

Olá Dna muito obrigada por visita o meu blog! eu estou seguindo.. Essa histora de Ana é muito forte, quando ela dependia da fé do seu esposo ela não era ouvida por Deus. ela até poderia ser mas amada por Elcana poderia até agradá-lo, mas o que ela deveria fazer ela não tinha feito que era agir pela sua fé e derrama sague atráves do sacrificio. a fé da Ana era uma fé acomodada, é tem muitas anas assim acomodada, mas só na revolta de vê que penina tinha filhos e ela não que ela sacrificou. e deu o seu filho para Deus usa-lo ela deu ao profeta ao Homem de Deus, e Deus abençou ela com que ela mas queria que era filhos.. no mundo atual so conquistaremos a nossa benção quando ser revoltasse com a nossa situação quando derramos sangue no altar do sacrificio!
Na fé

Pr.Rubens Ennes Revolta disse...

Vistei e gostei de seu blog
Já estou seguindo.
Deus abençõe

http://blogsentidounico.blogspot.com/

Alexander Firmo disse...

Que Deus o abençoe...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

 

©2009 Josy Barros | by TNB