26 de jun de 2010

O RICO E O CAMELO


"É mais fácil um camelo entrar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus ."Naquela época Jerusalém era uma cidade comercial ,cercada por um muro e a meia noite os portões se fechavam.Nessa mesma época houve um terremoto que causou buracos sobre as rochas,o rei permitiu que essa abertura continuasse para que force usada em tempos de guerra ,como saída de emergência para retirada de mulheres e crianças.

Como esse buraco tinha formato de um fundo de uma agulha ,passou a ser chamado assim.Os comerciantes também aproveitavam essa abertura para entrar na cidade quando chegavam depois da meia noite.

Eles tinham uma grande dificuldade para conseguir fazer com que o camelo entrasse ,já que se ficassem do lado de fora poderiam ser assaltados,por isso, faziam um sacrifício tremendo para conseguir empurrar o camelo pela agulha.Existiam ainda aqueles que faziam todo esse esforço para não pagar impostos.

Um detalhe é que naquela época só quem possuía camelos eram pessoas ricas,já que estes eram de grande valor.Para passar pela agulha os comerciantes demoravam horas,pois ,era preciso descarregar os camelos e empurrar ,processo que muitas vezes demorava horas.

Levando para o lado espiritual ,aquele camelo carregado representa ,a carga que as pessoas:Avarentas,invejosas,egoístas...trazem dentro de si.O camelo mesmo com muito esforço conseguia passar pela agulha após ser descarregado;E é ai onde entra o problema do homem,e muitos por não quererem tirar a "carga" ,por não está dispostos a fazerem o sacrifício,preferem ficar de fora do reino dos céus.

O Senhor Jesus fez essa comparação ,pois a carga interior é muito pesada e bem lacrada ,e só conseguem arranca-la àqueles que estão dispostos a sacrificar o seu eu ,ou seja ,se desprender de tudo .

Não espere para amanhã o que pode ser feito hoje ,TIRE A CARGA!e não corra o risco de ficar do lado de fora.

"Não é pecado ser rico,na verdade é um dom de Deus,pecado é a avareza."

Autora:Josemária Carvalho.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos