11 de mar de 2010

MARIA - AMOR E GRATIDÃO

Faltava seis dias para Páscoa ,e Jesus foi a Betânia onde estava Lázaro,e ali fizeram uma ceia .Marta servia e Lázaro era um dos que estavam a mesa.Naquele instante Maria sentil em seu coração um desejo imenso de demonstra todo seu amor e gratidão pelo Senhor Jesus.

Então ao analisar de que forma poderia faze-lo ,decidiu entregar o seu tesouro,aquilo que ela tinha de mais precioso:"Então Maria tomou uma libra de perfume nardo,de muito valor , ungiu o pés de Jesus,enxugou-os com seus cabelos,e encheu-se a casa do cheiro do perfume."(Jo 12-3)

Aquela atitude foi para todos uma grande loucura ,em especial para Judas (traidor)que demonstra claramente sua indignação com aquele gesto.O Senhor Jesus ,no entanto,compreendeu sua atitude,pois sabia que aquela era uma preparação para sua sepultura.

Maria não se importou com o que os outros iriam pensar a seu respeito,nem tão pouco passou por sua cabeça ,que aquilo era um desperdício ,ela simplesmente resolveu abrir mão de tudo.Sendo sensível a voz do Espírito Santo,foi a única que teve percepção espiritual para servi a Jesus com um importante gesto.

Cristo tinha doze discípulos que o seguiam dia e noite,que ouviam seus sermões,presenciavam seus milagres.Por que o Espírito Santo não usou um desses homens para ter esse gesto que ficaria registrado para sempre na bíblia? Porque eles tinham o coração duro,por isso,foi necessário que Ele usa-se a sensibilidade de uma mulher.

Ser sensível não significa ser ser fraca,nem estou me referindo a ser emotiva,mas se trata de uma característica que nos mulheres temos,que nos diferencia dos homens.E se assim como Maria usarmos essa qualidade para nos subtermos ao Espírito Santo,com certeza vencermos.Você algum dia já se perguntou porque nas Igrejas sempre há mais mulheres que homens?Justamente porque elas são mais sensíveis,e por isso tem maior facilidade de se submeter a voz de Deus.


No Espírito,
Josemária Carvalho.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos