1 de fev de 2010

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO


Desde que nasci nunca ouvi alguém afirmar que já conheceu um ser humano perfeito ,sem defeito algum.Não se trata apenas do aspecto física,mas intelectual.O fato de não sermos perfeitos seria então o motivo da complicação humana?

Se analisarmos a fundo veremos que embora tenhamos defeitos estamos sempre em busca da perfeição,seja ela:profissional,estética,amorosa...Claro que isso não é uma regra geral.Por um lado essa busca pode ser construtiva quando se trata de dar o melhor de si em prol de melhorias,entretanto é preciso fica atento para que esse desejo não se torne numa arma de destruição.

A busca pela perfeição pode levar uma pessoa a obesseção,e uma vez tomada por esse desejo maligno ,causa grande devastação em sua vida e na daqueles que o cercam.Suas vidas se tornam como poços vazios ,pois nada que elas fazem lhes agrada,ou seja ,são extremamente críticas em relação a si mesmas .Existe ainda aquelas que adoram exigir e criticar os outros,pois nada para elas está bom o suficiente.

Chego a conclusão de que o motivo de sermos tão complicados não consiste em não sermos perfeitos,mas sim em está sempre buscando e exigindo a perfeição,e isso é uma verdadeira perca de tempo já que o único ser perfeito é Deus,não é àtoa que somente Ele é digno de todo louvor e adoração.

Somos erróneo,estamos sujeitos a cometer falhas,somos pecadores ,embora não devamos viver no pecado...Sabe o que digo:Ainda bem,Pois se sendo assim já existem por ai pessoas que se acham :"A BALA QUE MATOU JUDAS."Quem sabe se elas soubessem que ele nem foi morto por uma bala cairiam na real.

"Suportai-vos uns aos outros,perdoai-vos mutuamente ,caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem .Assim como o Senhor vos perdoou,assim também perdoai-vos ."(Co 3.11)

Antes de apontar o dedo para seu irmão,lembre-se que Deus é perfeito e mesmo assim não exigir a perfeição de ninguém.Então quem somos nós para exigirmos isso de alguém?

No espírito,
Josemária Carvalho.

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos