15 de jan de 2010

O QUE VOCÊ TEM SIDO?

Muitos quando se fala em Jó lembram da sua paciência,há até um ditado popular que diz que na vida muitas vezes é preciso ter a paciência de Jó;mas será que ele era apenas paciente?

"Havia na cidade de Uz um varão chamado Jó;e este homem era cabal e reto,temente a Deus e afastado do mal ." (Jo 1.1)
Nesse versículo bíblico verificamos quatro características marcantes em Jó .

* HOMEM CABAL - Completo ,pleno (Aurélio)

*RETO - Justo ,íntegro ,direito

*TEMENTE A DEUS - Obediente ,sensível a voz de Deus

*AFASTADO DO MAL - Que se desvia das coisas erradas

Foi por essa razão que Deus afirma :"...Não há outro igual na terra ..."(Jo 1.8)
Nesse mesmo instante o Diabo faz a seguinte argumentação : "Respondeu Satanás ao SENHOR :Por acaso debalde teme Jó a Deus ?Não lhe rodeaste com uma cerca de protecção a ele e a sua casa e a tudo que tem ?..."(Jo 1.9-10)

Deus então propõe um desafio ,permitindo que o Diabo toque na sua família e em seus bens ,Jó por sua vez manten -se fiel ao SENHOR ,o Diabo, entretanto ,é perseverante ,alias essa é uma de suas características marcantes ,insiste e pede a Deus para tocar na sua carne e em seus ossos ,Deus mais uma vez concede a seu pedido,
e novamente Jó permanece fiel.

Muitas pessoas se perguntam o porquê de Deus ter permitido tamanha desgraça a Jó ,já que ele era um homem fiel a Deus .Uma coisa eu posso garantir Deus não tinha a mínima necessidade de provar ao Diabo a fidelidade de Jó ,até porque Ele sonda os nossos pensamentos e conhece a intenção do nosso coração, e conhece até mesmo o que o homem não consegue ver.

Acredito eu que o maior interesse de Deus era nos deixar esse exemplo de fidelidade ao Senhor;por outro lado Deus sempre testou os grandes homens e mulheres de Deus do passado,todos eles um dia passaram por um momento de decisão.E ainda hoje Ele continua a nos provar,pois ele deseja ver até onde vai a nossa fé.


Somente aqueles que possuem um carácter como o de Jó ,conseguem passar pela prova e ser aprovado,caso contrário, você pode até permanecer de pé por um tempo,mas chegará um instante em que suas forças acabaram e e a queda é só uma questão de tempo.

Diariamente devemos fazer a seguinte reflexão:Se o Diabo chegasse hoje até Deus Ele poderia falar o mesmo a seu respeito ?

"Não perca tempo se preocupando com o que os outros vão pensar a seu respeito,mas ocupe-se em saber o que você tem sido diante de Deus,porque isso sim importa."


No espírito,
Josemária.

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos