13 de dez de 2009

POR QUE EU CREIO?


NASCEU EM BELÉM( LC 2:7),E FOI CIRCUNCIDADO LC (2:21),FOI PARA O EGITO MT (2:14),VOLTOU E CRESCEU EM NAZARÉ (LC 2:39).AOS 12 ANOS DEBATEU NO TEMPLO (LC 2:42).AOS 30 ANOS FOI BATIZADO (MT 3:16),TENTADO (MT 4:1).PURIFICOU O TEMPLO (JO 2:15).DEPOIS FALOU A NICODEMOS (JO 3),DEPOIS A SAMARITANA (JO 4),PREGOU SEU SERMÃO SOBRE ISAÍAS 61,EM NAZARÉ (LC 4).ESCOLHEU OS DOZE (MT 10:2-4),PREGOU O SERMÃO DA MONTANHA (MT 5:7),A PARABÓLA DO SEMEADOR (MT 13),ALIMENTOU OS 5000 (JO 6),ANDOU SOBRE AS ÁGUA( JO 6:19).PERDOOU A ADÚLTERA (JO 8),CUROU UM CEGO DE NASCENÇA (JO 9),PREGOU O SERMÃO DO BOM PASTOR (JO 10),RECEBEU A CONFISSÃO DE PEDRO (MT 16:16),TRNSFIGUROU-SE( MT 17).PREGOU A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO (LC 10),A DO RICO LOUCO (LC 12), A DO FILHO PRÓDIGO( LC 15).RESSUSCITOU LÁZARO (JO 11).FOI UNGIDO POR MARIA DE BETÂNIA (JO 12),ENTROU TRIUNFALMENTE EM JERUSALÉM (MT 21),AMALDIÇOOU A FIGUEIRA (MT 21:19).DENUNCIOU OS LÍDERES DE ISRAEL (MT 23).CHOROU POR JERUSALÉM ( MT 23:37-39);(LC 19:41).FEZ DISCURSO DO MONTE DAS OLIVEIRAS (MT 24-25).CELEBROU A ULTIMA CEIA( JO 13-14).OROU E SOFREU NO GETSÊMANE( JO 18).FOI COVARDE MENTE JULGADO E CONDENADO POR PILATOS (JO 19),E CRUCIFICADO( JO 19).SALVOU UM DOS LADRÕES ( LC 23:39-43).RESSUSCITOU EM GLÓRIA (MT 28);(MC16);(LC 24);(JO 20).APARECEU A MARIA MADALENA (JO 20);APARECEU NA ESTRADA DE EMAÚS (LC 24).APARECEU AOS SEUS DISCÍPULOS (LC 24).RESTAUROU PEDRO (JO 21).ASCENDEU AO CÉU (LC 24:51).


Esse é um pequeno resumo da história de Cristo.Decidi falar sobre o Senhor Jesus hoje ,porque mim fizeram a seguinte pergunta:"Porque você crer em Cristo."Nesse momento eu estava na faculdade e a disciplina que eu estava pagando era justamente Cristologia (Cristós + Logos = Estudo de Cristo).Na hora eu simplesmente respondi :" Porque eu o vejo todos os dias na minha vida."O que eu não sabia é que essa conversa iria tão longe...


Essa pessoa olhou para mim e disse ,que nesse caso eu sou como Tomé preciso ver para crê.Obviamente ela não entendeu o que eu quis dizer ,e eu expliquei que não era bem assim eu via ele através da minha vida ,de todas as suas promessas e milagres que se cumpriram nela.Porem´m a moça continuou a tá !( com deboche) , então você só crê que ele existe porque ele faz milagres em sua vida caso contrário você não acreditaria nele.Mas uma vez eu indaguei:Olha uns tem fé para comer carne e outros legumes essa é a minha fé,acredito que se ele prometeu na sua palavra obviamente quero ver elas se cumprirem na minha vida.


Além dela outras duas meninas começaram a mim afrontar ,eu sabia que aquela discussão não iria levar a nada,pois,é como falar para alguém que não tem ouvidos.Minha paciência tinha acabado nessa altura do campeonato,então eu gritei :"Eu creio ,porque creio,e ponto final.Não dá para explicar ,porque,fé é isso certeza ,eu tenho certeza que ele existe e pronto.Todos me olharam assustados ,outros riaram .Graças a Deus eles pararam de mim importunar.

Pode parecer uma atitude de louca ,mas,se eu soubesse que daria uma discurso daquelas eu teria dado aquele grito no início,mim arrependo disso.Eu esqueci completamente que não se tratava de pessoas que vivem pela fé ,mas sim ,de incrédulos que acreditam ter fé.Mas sabe foi bom ,porque aprendi a lição ,percebi o quanto minha fé incomoda os outros e que elas não conseguiram mim compreender, porque ,não tem essa fé ,esse Espírito ,por isso ,causa tanto incomodo ,pois eles não vêem a manifestação de Deus na sua vida.

Cada um tem a sua fé ,a minha fé é de ser salva ,é de devolver meu dizimo e fazer prova com Deus,é de obter milagres,desfrutar das suas promessas aqui na terra ...Se essa não é sua fé ,eu respeito.Não importa o que os outros digam ,a minha fé é individual e ninguém pode arranca-la.


EU CREIO E VOCÊ?

8 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos