13 de nov de 2009

O QUE VOCÊ FARIA?


Uma jovem que vive em um país muito distante ,onde a mulher não tem na sociedade os mesmos direitos que os homens,de uma família muito tradicional ,que segue a riscas todos os costumes ,está prestes a se casar .Essa moça descobriu que está grávida,porém, o seu noivo não é o pai.Talvez você esteja pensando ela é uma safada!por favor não se precipite em fazer esse tipo de julgamento tão rápido.

Como disse ela vive é um país muito tradicional ,e uma gravides seria um grande escândalo que poderia leva-la a ser apedrejada em praça publica,seus pais jamais aceitariam essa gestação,pois,o nome da sua família seria arrastado pela lama,e seu noivo então com certeza nunca aceitaria se casar com uma mulher que engravidou antes do casamento ,e ainda por cima o filho não é seu.


Agora se coloque no lugar dela ,e veja qual opção você escolheria :

A) Contaria para seus pais,sabendo que seria expulsa de casa.
B) Contaria para o seu noivo ,sabendo que seria repudiada por ele.
C)Fugiria de casa ,sabendo que não teria condições de se manter ,e que esperando um filho seria impossível de conseguir trabalho em uma sociedade assim.
D) Optaria por um aborto ,a alternativa mais fácil.

Não sei o que você faria,mas quero lhe dizer que essa é uma história verídica,essa moça se chama Maria,seu noivo é José ,e seu filho Jesus.Lembrou !pois bem ,talvez você diga :Ah! é completamente diferente ,ela estava grávida do Espírito Santo.Então tá! se coloque novamente no lugar dela , idependente de você ser homem ou mulher ,e imagine chegando no seu pai e dizendo:Pai estou grávida,mas ,eu sou virgem esse filho é fruto do Espírito Santo.

Conseguiu imaginar?e ai !qual seria a reação dele ?talvez ele diria :Nossa filha que bênção!obviamente não né?seria bem mais fácil ele crê que esse filho é de um homem.Agora dá para raciocinar e ver se realmente foi tão fácil assim para ela ,porque ,muitas pessoas quando lêem a bíblia ,não conseguem olhar por esse lado.Apenas dizem que ela foi uma mulher sortuda em carregar durante 9 meses o filho de Deus,e quem dera elas estarem em seu lugar.

Será que você reagiria da mesma forma que ela ,dando graças ao Senhor ?Ou teria questionado:E agora Deus o que vai ser de mim ? O que iram pensar a meu respeito?
Ela por sua vez não questionou apenas obedeceu e confiou em Deus.

Muitas veses as coisas sempre parecem ser mais difícil para nós,e temos mania de achar que para os outros as coisas sempre são mais fáceis ;é aquela coisa:"A grama do vizinho é sempre mais verde."Nada na vida é fácil ,se você for ler a bíblia e olhar os grandes homens e mulheres de Deus do passado verá que todos eles passaram por momentos difíceis ,e que em determinado instante tiveram que tomar decisões difíceis.

A vida é feita de escolhas e é você quem a as faz,não espere por facilidades,porque tudo tem um preço a pagar ,se até o Senhor Jesus sacrificou que dirá nós.Mas lembre-se que quanto maior for o sacrifício maior será a conquista.

10 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos