5 de nov de 2009

MINHA SINCERIDADE II


Continuando meu testemunho,como já falei tinha (TOC) ,mas esse não foi o único problema que enfrentei.Nessa mesma época eu e minha mãe começamos a ter desavenças ,ou pior,passamos a ser como cão e gato ,algo sem explicação ,pois ,eu a amava muito e até então eu era clama e tinha grande respeito por ela.Minha mãe era doce ,uma pessoa extremamente calma,e o casamento dela com meu pai era invejável ,até que um dia...


Tudo começou a desabar;meus pais passaram a ter brigas constantes ,e eu como se não bastasse o fato de estar quase louca,passei ,a viver em pé de guerra com mamãe.Ainda hoje sinto remorso quando lembro das coisas duras que eu falava para ela...Era algo tão absurdo que nós não podíamos nem se quer comer juntas ,ela me olhava com um olhar tão estranho ,que mim irritava ,ali já era um motivo para brigarmos.Se assistíamos a TV juntas ela começa a mim olhar daquela forma que tanto me irritava,isso porque ,ela não aceitava o meu problema , por isso ,ficava o tempo todo mim vigiando.

Sempre que brigávamos eu mim sentia suja e vazia por dentro,não queria fazer aquilo e sabia que ela também não,e que por trás daquilo tudo existia um mal (é que eu já estava indo para a Igreja),mas ,ainda assim não me controlava.O tempo passava e a situação só piorava ,eu não dormia a noite ,o meu pai também tinha insónia ,minhas irmãs sempre doentes,e minha sempre discutindo hora comigo,hora com o meu pai.Minha casa era um verdadeiro inferno pra completar a desgraça passaram a frequentar a macumba o que só destruiu mais ainda o nosso lar.

Então mas uma vez fui sincera para Deus ,e em uma de minhas orações na madrugada eu disse :"Deus!ou o senhor muda a minha vida começando dentro de mim ,ou mim mata de uma vez."No fundo eu não queria morrer .

Não foi fácil eu buscava o batismo com Espírito Santo queria muito ter um encontro verdadeiro com Deus ,e sabia que isso só seria possível ,quando eu mim limpasse primeiro.Comecei uma luta árdua contra minha natureza;então passei a anotar num caderninho os frutos do Espírito Santo ,e cada vez que conseguia algum eu grafava.
Implorava a Deus para arrancar a mágoa do meu coração e ensinar-me a amar de novo minha mãe,pois ,o amor é o maior fruto do Espírito Santo;sabia também que tinha que dominar minha língua,porque ,eu precisava do domínio próprio.


Uma das coisas mais difíceis foi vencer o meu orgulho,porque ,eu pedia para Deus me mostrar onde estava errada,e quando ele enviava seus servos para me alertar ,eu não aceitava,porque ,acreditava estar certa.Somente a partir do momento em que decidi mudar de verdade ,e ser humilde para aceiar meus erros ,e ser transformada,foi que Deus teve espaço para trabalhar em meu ser .Foi uma guerra!

Foi quando finalmente tive um encontro com Ele,a partir dai passei a enxergar as coisas de modo diferente .Entendi que minha mãe olhava para mim daquela forma ,porque se preocupava comigo,e por não saber como lidar com aquela situação,acabava me irritando tanto.E que se ela já não era tão doce como antes e brigava com meu pai, é porque, ele a machucou e deixou feridas profundas,mesmo sabendo o que acontecera com o casamento deles antes do meu encontro com Deus ,eu não conseguia se colocar no lugar dela ,e sempre ficava contra ela nas discurses deles dois,não culpo meu pai ,porque ,sei que havia um mal por trás daquilo tudo e ele era o que mais sofria com tudo aquilo.

Foi um longo processo,que só foi possível se concretizar quando passei por cima do meu orgulho,decidi mudar ,fui humilde para aceitar meus erros, e passei a fazer minha parte.Deus só pode agir na vida de uma pessoa quando ela toma esses passos,não adianta você orar e pedir para que Ele a mude,é você quem tem que mudar;um detalhe Deus não age por pena se force assim ele teria tido pena de mim por tudo que estava enfrentando na minha mente(testemunho anterior),além disso ele poderia olhar pra minha idade afinal era quase uma criança.

O que quero deixar claro é que existem coisas que só você pode fazer ,e que são indispensáveis para mudança de vida,esse é o preço a pagar o sacrifício. Hoje amo minha mãe de todo meu coração ,meu pai é o meu professor sempre procuro mim espelhar nele,Deus mim deu ainda de presente o privilégio de fazer a sua obra,e também um grande amor chamado Cleilson,ele é o homem mais lindo desse mundo ,temente e obediente a Deus ,parece que adivinha meus pensamentos tem sempre a palavra certa no momento certo,também mim deu muitos amigos verdadeiros,e agora também irmãos na fé virtuais como :Laura,Alessandra,Roberto,Jéssica,Isabél,Jeanine,Carlos Romero,Juh...São muito desculpe aquele que eu não citei os nomes saiba que amo todos vocês .

Obrigada Deus.

No Espírito ,
Josemária Carvalho.

9 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos