15 de set de 2009

Ide e pregai


"Ide por todo o mundo,e pregai o evangelho a toda criatura."(Mc 16.15)
Sempre que visito alguns lugares da zona rural aqui em minha cidade,lugares onde não há energia eletrica,água encanada,comércios,Igrejas...somente casas distantes umas das outras,me lembro dessa palavra.


Lembro-me de um desse lugares onde encontrei uma jovem de 26 anos mãe de oito filhos ,e a sua mãe uma senhora avançada em idade que teve muito mais ,não me lembro quantos exatamente ,ela afirmou ter tido todos em casa com ajuda das parteiras ,e que também viu vários deles morrerem por falta de assistência médica.


Ela e minha tia Continuaram a conversar e eu como sempre ,desastrada apaguei a vela sem querer (risos),mas logo acenderam novamente,é que estava muito, mas muito frio, lá fica em uma serra e eu queria ficar colada na vela.


Ao olhar para aquele lugar tão deserto , distante da cidade eu perguntava:"Meu Deus como a tua palavra chegará a tantos lugares assim como este?".Para minha surpresa ela disse que ouvia o programa de rádio da IURD e que sempre colocava o copo com água na hora da oração ;fiquei tão feliz...


Moro em Simões-PI ,aqui tem cerca de 15 mil habitantes sendo que boa parte vivem em sítios,fazendas e povoados.Graças a Deus em boa parte desses locais ja tem energia eletríca,embora péssima,mas, enfim é um ponto positivo ,pois, assim a palavra de Deus pode chegar até esses locais através da TV.


Já ouvi muitas pessoas dizerem que queriam ir para África ,porque,adorariam falar do Senhor Jesus para pessoas que vivem em lugares desertos,escravizadas pela fome,miséria ,doenças...O que muitos não sabem é que não é preciso ir tão longe para encontrar pessoas nessa situação.


É difícil de acreditar principalmente para quem mora nos grandes centros urbanos ,mas,existem lugares em pleno século XXI onde as pessoas nunca viram um computador em suas vidas ,ou melhor nunca desfrutaram de coisas tão simples como tomarar banho de chuveiro,então ,o velho e fiel rádio à pilhas continua sendo ainda uma fonte de diversão para muitas pessoas,e o melhor um grande aliado na pregação do evangelho.


Mesmo que a passos de tartaruga tenho visto um pequeno desenvolvimento nas cidades interioranas,ao ouvir os relatos de meus avós de como aqui era a 50 anos atrás Jesus amado!nem queira imaginar,mas como disse é a passo de tartarugas,ou seja, muito lento.É ai onde entra a nossa parte de orarmos e lutarmos para colocarmos pessoas de de Deus no poder que visem o progresso e desenvolvimento do nosso país, e invistam nos meios de comunicação.


Gente enquanto eu digitava faltou energia quatro vezes ,quase não consegui concluir esse postagem,aqui no momento estamos vivendo um natal fora de época ,é que a energia parece um pisca pisca ,falta o tempo todo ,diminui e aumenta a intensidade,outro detalhe não pega celular,vocês devem está achando que aqui é o fim do mundo,mas,olha que aqui é considerada uma das cidades mais desenvolvidas da região.


Nos próximos posts irei com partilhar com vocês um pouco do trabalho evangelístico do interior nordestino,como vivem o povo ,obreiros e pastores nessas cidades;as dificuldades,batalhas,perseguições que enfrentamos, e também é claro as coisas boas que existem aqui.Tem também muita aventura viu ?


AGUARDEM!

No espírito ,
Josemária Carvalho.

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos