25 de set de 2009

IDE E PREGAI II


Hoje a nossa viagem é pelo Caldeirão grande ,um povoado aqui perto,fui convidada pela minha amiga Cléia a visitar sua família.Chegando lá nos reunimos na casa de um de seus irmãos e fizemos uma breve oração ,aproveitando a ocasião dei uma palavra de fé,e para minha surpresa um deles me perguntou o que deveria fazer para ter fé?

Eu olhei para ele e disse:Deus ama a sinceridade e só pelo fato do Senhor reconhecer que precisa de fé ,é porque, lá no fundo o Senhor tem fé ,porém,adormecida.Peça ajuda Deus para ensina-lo a usa-la e concerteza ele o responderá.

Nos despedimos e fomos visitar sua prima,chegando lá tomei um susto,vi algo que até então só tinha visto pela TV e por fotografias,era um bebê de nove meses,sem carne alguma ,tinha apenas um pele que cobria seus ossos,para vocês terem noção seus bracinhos e suas pernas estavam engiadas.Fiquei perplexa e tive que me controlar para não chorar.

A mãe dele nos contou sobre seu sofrimento ,seu filho havia passado 40 dias eternado e o médico o mandou para casa ,pois,seu caso não tinha mais jeito.Ela afirmou que muitas vezes chorava ao ver ele chorar de fome ,porque, tinha que dá uma quantidade muito pequena de leite ,sob medida dada pelo médico,porque ele poderia morrer sufocado se sugasse muito a mamadeira.

Ele nasceu com uma série de doenças como:Problemas respirátorio,coração ,anemia e várias outras.De repente ela exclamou:" Eu não entendo, por que Deus permite tanto sofrimento a essa criança,por que isso ,que pecado ele tem?

Diante disso não pude me calar e lhe contei uma verdade.Primeiro eu perguntei?A senhora está feliz em ver seu filho assim?Ela disse:"Claro que não".Continuei."Então será que Deus é tão mal ,ou pior é um monstro a ponto de causar tanto sofrimento a um bebê?"Ela disse:"Não".

Abri a bíblia:"Certamente ele tomou sobre si nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores ,e nos reputávamos por aflito ,ferido de Deus e oprimido."(Is 53.4)
Deus nos ama tanto que deu o seu único filho e o sacrificou na cruz ,para que tivecemos a salvação.O único que quer nos fazer sofrer é o 'diabo',esse sim é perverso,e foi justamente ,por isso, que Deus nos deixou a fé, para lutarmos contra ele.

Infelizmente muitas pessoas são enganadas pelo 'diabo 'e acreditam ter que carregar seu carma,pois ,é dado por Deus,e a visão de que Deus é uma Deus de castigo,por isso ,que fico irritada quando ouço essa frase:"Menina não faz isso,Deus castiga".Por esse motivo a pessoas já crescem com uma visão errada a respeito de Deus.

Nos despedimos ,e o bebê deu um sorriso,nessa hora fiquei super emocionada.Continuamos a viagem ,eu e ela paramos a moto na beira da estrada saltamos duas cercas ,e fomos a um lugar lindo,cheio de pedra água cristalina, e até uma paredinha construída pelos índios,Fiquei fascinada com tamanha beleza ,porém ,na hora de voltarmos nos perdemos e ficamos andando em círculos rsrs ,mas encontramos a estrada de volta.

E para fechar com chave de ouro começou a chover ,Cléia parou a moto e pediu pra que eu pilotasse ,as mãos dela estavam rochas de tanto frio.chegamos em casa totalmente encharcadas ,e eu passei uma semana com resfriado.Mas que saber? valeu apena eu faria tudo de novo.

7 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos